Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

Tenere 700 Explore

Explore o seu próximo horizonte

EM DESTAQUE

Desde 2019 que a Ténéré 700 tornou a exploração mais acessível do que nunca. Leve, compacta e versátil, esta máquina estabeleceu-se rapidamente como a moto definitiva para os motociclistas que apreciam o notável conforto em viagens longas na estrada e a extraordinária performance todo-o-terreno.

Agora, a Ténéré 700 Explore está prestes a tornar as viagens globais e a exploração internacional ainda mais acessíveis. A sua especificação exclusiva combina perfeitamente o conforto com a performance, incluindo a suspensão dianteira e o sistema de suspensão traseira KYB com um curso reduzido das rodas, além de um para-brisas Touring mais elevado e mais largo para proteção adicional contra o vento.

As definições da suspensão revistas fazem com que a Ténéré 700 Explore seja ainda mais acessível graças à altura mais baixa do assento, ao mesmo tempo que os suportes de mala lateral que podem acomodar malas rígidas e flexíveis da linha de acessórios genuínos da Yamaha fazem com que seja ideal para viagens mais longas. Só precisa de um depósito cheio de combustível e o mundo é seu.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Suspensão dianteira KYB de 43 mm revista

Para maior comodidade e acesso mais fácil ao solo, a Ténéré 700 Explore está equipada com suspensão dianteira KYB de 43 mm que proporciona um curso de roda de 190 mm, menos 20 mm do que a Ténéré 700. As constantes de mola revistas garantem uma viagem estável e confortável com bagagem e a redução do curso da suspensão permite obter um assento mais baixo.

 

Amortecedor traseiro regulável remotamente

A moto está equipada com um amortecedor KYB especialmente desenvolvido com uma constante de mola aumentada que proporciona um excelente conforto e capacidade de controlo, mesmo quando está totalmente carregada. Com um curso de 180 mm – menos 20 mm do que a Ténéré 700 – o amortecedor regulável remotamente proporciona um assento mais baixo para um acesso fácil ao solo.

 

Assento mais baixo

Para uma montagem e desmontagem mais fáceis, a mais recente Ténéré 700 Explore está equipada com um assento mais baixo de 860 mm – menos 15 mm menos do que a Ténéré 700. Isto oferece várias vantagens, incluindo um acesso mais fácil ao solo para um maior controlo a baixa velocidade quando conduzir em situações complicadas todo-o-terreno ou no trânsito congestionado.

 

Maior proteção contra o vento

Quando estiver a fazer longas distâncias, irá apreciar a proteção adicional contra o vento proporcionada pelo para-brisas de fábrica maior. Mais alto e mais largo do que o design de série, proporciona um aumento de 50% na área da superfície para garantir um maior conforto Touring.

 

Sistema quickshift (QSS) específico

A especificação exclusiva da Ténéré 700 Explore visa mais conforto e comodidade. O novo sistema quickshift (QSS) apresenta definições desenvolvidas especificamente para o motor CP2 de 690 cc. Agora pode desfrutar de velocidades superiores para uma aceleração mais suave e eficaz.

 

Opção de malas laterais

A Ténéré 700 Explore inclui os suportes de mala lateral como equipamento original e quando comprar a sua nova moto, pode optar por instalar* malas laterais em alumínio genuínas da Yamaha, disponíveis em preto ou prateado, ou pode escolher as malas flexíveis Explorer. *Com custos adicionais.

 

Painel de instrumentos TFT de 5 polegadas em dois temas com conectividade para smartphone

O ecrã TFT a cores de 5 polegadas oferece dois temas de ecrã diferentes: um design dinâmico moderno bem como um visual mais tradicional, que remete para a era analógica. A CCU da moto comunica com a aplicação MyRide para que os alertas de mensagens de texto e chamadas recebidas sejam apresentados no ecrã, mantendo-o sempre contactável.

 

Motor CP2 de 690cc a 4 tempos

O motor CP2 de 690 cc da Yamaha foi concebido para proporcionar a experiência de condução mais sensacional e gratificante em qualquer terreno. Ao produzir um binário forte e linear, este grupo motopropulsor com uma cambota a 270° possui uma grande aceleração desde as baixas rotações, conferindo à Ténéré 700 Explore uma excelente performance nas mais diversas condições.

 

ABS comutável de 3 modos

O ABS de 3 modos permite decidir exatamente como pretende que a sua moto se comporte em diferentes superfícies. O modo 1 significa totalmente ativo, com o ABS a trabalhar em ambas as rodas – obrigatório na via pública. O modo 2 significa ativado na roda dianteira e desativado na roda traseira, o que oferece mais confiança em pistas com gravilha solta. O modo 3 significa totalmente desativado, para desfrutar da máxima capacidade de controlo quando andar em terra.

 

Depósito de combustível ergonómico de 16 litros

Dispõe de uma secção traseira estreita que proporciona um apoio descontraído para os joelhos e uma posição natural do assento e o depósito de combustível contribui para a ergonomia simples que a torna na melhor moto de aventura versátil. Graças à elevada eficiência no consumo de combustível do motor CP2, o depósito de combustível de 16 litros permite bastante autonomia entre reabastecimentos, para que não fique ansioso quanto à autonomia quando estiver em nenhures.

 

Iluminação totalmente LED e tomada USB

A agressiva carenagem de 4 faróis LED é inspirada nas motos de competição no deserto, cujo ADN remonta às máquinas vencedoras da Yamaha no Dakar. A iluminação totalmente LED inclui piscas dianteiros e traseiros compactos e um farolim traseiro leve para uma visibilidade elevada com excelente fiabilidade e peso reduzido.

 

Jantes leves de raios

Como acontece nas motos de competição rally-raid de fábrica da Yamaha, a Ténéré 700 Explore também está equipada com uma jante dianteira de 21 polegadas e uma jante traseira de 18 polegadas que combinam peso baixo com uma enorme robustez e uma excelente resistência aos impactos. Para níveis elevados de tração e durabilidade em terra batida e estrada, estas jantes de alumínio anodizadas a ouro com raios estão equipadas com pneus Pirelli Scorpion Rally.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro x curso: 80,0 × 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 54,0 kW (73,4 PS) a 9.000 rpm
Binário máximo: 68,0 Nm às 6.500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,16 l/100 km
emissões CO2: 100 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: berço duplo, Estrutura tubular em aço
Ângulo do avanço de roda: 27º
Trail: 105 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 190 mm
Curso traseiro: 180 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 282 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54 V
Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70 V

  

Dimensões

Comprimento total: 2.350 mm
Largura total: 905 mm
Altura total: 1.500 mm
Altura do assento: 860 mm
Distância entre eixos: 1.590 mm
Distância mínima ao solo: 225 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 211 kg
Capacidade Dep. Combustível: 16 l
Capacidade Dep. Óleo: 3 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150