Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

Tenere 700 Extreme

Procure o extremo

EM DESTAQUE

A Ténéré abalou o mundo da aventura como nenhuma outra moto. A combinação especial de um chassis leve e versátil, com motor CP2 de binário elevado, torna-a numa máquina verdadeiramente notável e versátil. Agora há um membro novo e robusto que se junta a esta lendária família e foi construído para os que procuram adrenalina incessantemente.

Inspirada nas motos da Yamaha vencedoras de rally-raids , a Ténéré 700 Extreme foi construída para o levar ainda mais para terrenos difíceis. Com a sua suspensão KYB de alta qualidade e uma maior distância ao solo, bem como uma gama de componentes orientados para todo-o-terreno e um painel TFT de 3 temas ligados, esta robusta e ambiciosa moto de 690cc está preparada para qualquer situação.

Quer seja um motociclista experiente em aventuras ou seja novo neste emocionante mundo de descobertas, a nova Ténéré 700 Extreme é o tipo de máquina que exige a sua atenção. Procure-a agora e encontre o seu próprio tipo de extremo.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Suspensão dianteira de 43 mm KYB totalmente ajustável 

A Ténéré 700 Extreme inclui uma suspensão dianteira KYB de longo curso de alta qualidade, proporcionando um curso de roda de 230 mm (mais 20 mm do que a Ténéré 700) que enfrenta os terrenos mais difíceis. O revestimento Kashima resistente nas bainhas garante uma suspensão suave e, com ajuste total da pré-carga e do amortecimento de ressalto/compressão, esta moto todo-o-terreno robusta pode ser configurada para corresponder na perfeição ao seu estilo de condução em qualquer terreno.

  

Amortecedor "piggyback" traseiro KYB 

A Ténéré 700 Extreme está equipada com um amortecedor traseiro KYB de longo curso que permite um curso de 220 mm da roda traseira, mais 20 mm do que a Ténéré 700. A suspensão traseira monocross totalmente ajustável desenvolvida para competição está equipada com uma biela desenvolvida recentemente e que proporciona uma suspensão mais progressiva para uma melhor performance de condução em terrenos extremos.

  

Painel TFT de 5 polegadas com 3 temas ligados 

O painel TFT de 5 polegadas oferece três estilos de ecrã para se adequar a diferentes situações. O "Explorer" dispõe de um estilo digital dinâmico, enquanto o "Street" dispõe de um formato de velocímetro analógico. O tema "Raid" inclui um design inspirado nos roadbooks, com destaque para as distâncias de viagem. Com a aplicação gratuita MyRide da Yamaha, pode permanecer ligado e ver texto e notificações de chamadas recebidas no ecrã.

  

Assento de rali plano de uma só peça 

Quando conduz em todo-o-terreno, é necessário poder transferir facilmente o peso para conseguir um controlo ideal. Com o seu perfil mais plano e 20 mm adicionais de almofadado, o assento de uma só peça da Ténéré 700 Extreme proporciona maior conforto juntamente com melhor mobilidade na auto-estrada e em terra batida.

  

Guarda-lamas dianteiro ao estilo enduro montado em cima 

A Ténéré 700 Extreme vem equipada com um guarda-lamas dianteiro elevado, concebido para enfrentar as condições todo-o-terreno mais extremas. O seu design leve ajuda a proteger o motociclista contra os detritos da superfície, enquanto um meio guarda-lamas secundário de nível baixo ajuda a desviar a sujidade e os salpicos da moto.

  

Poisa-pés leves em titânio 

Para maiores níveis de aderência em condições lamacentas ou molhadas, o equipamento especial da Ténéré 700 Extreme inclui poisa-pés leves em titânio. 200 g mais leve e com uma área de superfície 35% maior do que o design de série, estes poisa-pés do tipo competição reduzem a pressão nas solas, especialmente quando se está em pé, para oferecer uma maior capacidade de controlo graças à área de contacto maior.

  

Motor CP2 de 690cc a 4 tempos 

O motor CP2 de 690cc da Yamaha foi concebido para proporcionar a experiência de condução mais sensacional e gratificante em qualquer terreno. Ao produzir um binário forte e linear, este grupo motopropulsor com uma cambota a 270° possui uma grande aceleração desde as baixas rotações, conferindo à Ténéré 700 Extreme uma excelente performance, quer esteja a atravessar um continente ou a desbravar terra batida.

  

ABS comutável de 3 modos 

O ABS de 3 modos permite decidir exatamente como pretende que a sua moto se comporte em diferentes superfícies. O modo 1 significa totalmente ativo, com o ABS a trabalhar em ambas as rodas – obrigatório na via pública. O modo 2 significa ativado na roda dianteira e desativado na roda traseira, o que oferece mais confiança em pistas com gravilha solta. O modo 3 significa totalmente desativado, para desfrutar da máxima capacidade de controlo quando andar em terra.

  

Depósito de combustível ergonómico de 16 litros 

Graças à elevada eficiência no consumo de combustível do motor CP2, o depósito de combustível de 16 litros proporciona uma grande autonomia entre reabastecimentos. E quer esteja a atravessar terrenos extremos ou a viajar descontraidamente em auto-estrada, o depósito estreito contribui para a ergonomia simples que faz desta uma moto de aventura notável e versátil.

  

Iluminação totalmente LED e tomada USB 

A agressiva carenagem de 4 faróis LED é inspirada nas motos de competição rally-raid, cujo ADN remonta às máquinas vencedoras da Yamaha no Dakar. A iluminação totalmente LED inclui piscas dianteiros e traseiros compactos e um farolim traseiro leve para uma visibilidade elevada com excelente fiabilidade e peso reduzido.

  

Rodas de 21"/18" de raios 

É possível ver a herança de competição da Ténéré 700 Extreme nas jantes de raios de 21/18 polegadas que combinam uma enorme resistência com uma flexibilidade controlada para enfrentar terrenos difíceis. A adoção da jante dianteira de 21 polegadas e da jante traseira de 18 polegadas também lhe permite colocar pneus de especificação completa para enduro para uma maior performance todo-o-terreno.

  

Excelente proteção para a condução todo-o-terreno 

Esta robusta moto de aventura está disponível com uma vasta gama de equipamento original, concebido para proteger o motociclista e a máquina. O vidro leve e os resguardos para as mãos ajudam a desviar o vento, enquanto a guia de corrente e o protetor do radiador em malha de alumínio leve intercetam os detritos da superfície e mantêm a elevada performance da sua moto.

  

ESPECIFICAÇÕES

  

Motor 

Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro x curso: 80,0 × 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5 : 1
Potência máxima: 54,0 kW (73,4 PS) a 9.000 rpm
Binário máximo: 68,0 Nm às 6.500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,16 l/100 km
emissões CO2: 100 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

  

Chassis

Quadro: berço duplo, Estrutura tubular em aço
Ângulo do avanço de roda: 27º
Trail: 105 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 230 mm
Curso traseiro: 220 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 282 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54 V
Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70 V

  

Dimensões

Comprimento total: 2.370 mm
Largura total: 905 mm
Altura total: 1.490 mm
Altura do assento: 910 mm
Distância entre eixos: 1.595 mm
Distância mínima ao solo: 260 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 205 kg
Capacidade Dep. Combustível: 16 l
Capacidade Dep. Óleo: 3 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150