Yamaha / Motos / Desporto e Aventura

Clique para aumentar

Tenere 700 World Rally

O prenúncio da Lenda

Refª: Ténéré 700 world rally

EM DESTAQUE

Em 1983, o primeiro modelo Ténéré Yamaha mudou tudo. Com o seu grande depósito e versatilidade robusta para ir a qualquer lugar, esta moto de sucesso abriu as portas para uma nova e emocionante era de aventura. 40 anos depois, a exclusiva Ténéré 700 World Rally de longa distância presta homenagem às motos Dakar vencedoras da Yamaha e dá-lhe a liberdade para ir onde quiser.

Inspirada nas máquinas que levaram seis vitórias ao Dakar às mãos do lendário piloto francês Stéphane Peterhansel, a Ténéré 700 World Rally inclui as cores de competição exclusivas de fábrica e a sua elevada especificação possui um leve silenciador de escape Akrapovic, bem como suspensões de grande curso, rodas e assento plano de rali especiais com acabamento em preto.

Esta moto de aventura premium é o modelo mais sofisticado da gama Yamaha Adventure. Com os seus depósitos de combustível duplos de 23 litros e o seu famoso motor CP2 de 690cc de binário elevado, bem como a melhor suspensão KYB da sua classe e um painel TFT ligado, a Ténéré 700 World Rally está pronta para qualquer aventura.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Cores históricas da Yamaha Rally Racing

Para celebrar os 40 anos desde que a primeira Ténéré abriu um novo mundo de aventuras para todos os pilotos, a World Rally inclui um histórico esquema de cores de competição da Yamaha inspirado nas motos de competição de fábrica de Stéphane Peterhansel. Com os speedblock prateados e cor-de-rosa flurescente numa base azul sólida, a Ténéré 700 World Rally presta homenagem às várias vitórias da Yamaha na corrida mais dura do mundo. O guarda-lamas dianteiro também foi pintado de azul para condizer com a carenagem e, para exclusividade adicional, os tubos exteriores da suspensão dianteira, o assento e as jantes têm acabamentos em preto.

 

Leve silenciador de escape Akrapovic

Esta moto de aventura premium foi construída de acordo com uma especificação muito elevada e está repleta de componentes de topo de gama. O profundo e evocativo som do escape do silenciador Akrapovic realça o caráter muito especial do motor CP2 com cambota a 270 graus e destaca o equipamento de qualidade superior desta máquina exclusiva.

 

Dois depósitos de combustível laterais, 23 litros

Os dois depósitos de combustível laterais com 23 litros têm uma posição baixa no chassis para centralizar a massa para uma manobrabilidade ágil. A parte superior dos depósitos é muito mais baixa do que na Ténéré 700 para facilitar a mobilidade do piloto.

 

Assento plano de 2 peças tipo rali

O design de 2 peças do novo assento permite remover facilmente a secção traseira para permitir a montagem de acessórios, como um suporte ou bagagem. O material misto em preto-cinzento proporciona uma condução simultaneamente firme e confortável. O seu perfil plano permite-lhe que se mova para trás e para a frente praticamente sem esforço ao deslocar o seu peso corporal para manter o controlo em terrenos acidentados e a ergonomia da Ténéré 700 World Rally é adequada tanto para conduzir sentado como de pé.

 

Ecrã TFT de 5" a cores com conectividade para smartphone

O ecrã TFT de 5" a cores oferece-lhe três disposições de ecrã diferentes – desde um design digital contemporâneo a um visual analógico mais tradicional – e há também um ecrã em estilo roadbook com conta-quilómetros. A CCU da moto comunica com a aplicação MyRide para que os alertas de mensagens de texto e chamadas recebidas sejam apresentados no ecrã, mantendo-o sempre contactável.

 

ABS comutável de 3 modos

O ABS comutável de 3 modos permite decidir exatamente como pretende que a sua moto se comporte em diferentes superfícies. O modo 1 significa totalmente ativo, com o ABS a trabalhar em ambas as rodas – obrigatório na via pública. O modo 2 significa ativado na roda dianteira e desativado na roda traseira, o que oferece mais confiança em pistas com gravilha solta. O modo 3 significa totalmente desativado, para desfrutar da máxima capacidade de controlo quando andar em terra.

 

Suspensão dianteira KYB de 43 mm, elevada especificação, curso de 230 mm

Para uma manobrabilidade previsível fora de estrada e uma direção fácil, a Ténéré 700 World Rally está equipada com uma suspensão dianteira KYB de 43 mm que oferece um ajuste completo da pré-carga da mola, bem como amortecimento de compressão e recuperação, o que permite configurar para diferentes cargas, terrenos e velocidades. A anodização preta das jarras confere-lhe um visual inconfundível e, com os 230 mm da roda dianteira, esta suspensão dianteira de qualidade foi construída para enfrentar viagens extremas fora da estrada.

 

Amortecedor de direção ajustável Öhlins

Montado logo atrás do T e da mesa do guiador, o amortecedor de direção compacto e leve da Öhlins proporciona uma maior capacidade de controlo do chassis – especialmente no desafiante terreno off-road. As 18 regulações de amortecimento permitem selecionar o nível preferido de sensação e resposta.

 

Amortecedor traseiro "piggyback" em alumínio, curso de 220 mm

O sistema de suspensão traseira ajustável utiliza uma biela especial e inclui um amortecedor traseiro de especificação elevada equipado com um reservatório separado "piggyback" e um corpo de alumínio que garantem um amortecimento consistente. Possui um batente fim de curso maior para lidar com os terrenos mais acidentados.

 

Motor CP2 de 690cc de binário elevado

Quando experimentar o motor CP2 de 2 cilindros e 690 cc com uma cambota a 270°, vai perceber porque é uma das unidades de maior sucesso da Yamaha. Há um forte binário linear ao longo de toda a gama de rotações que lhe confere uma performance eficaz e controlável fora da estrada, enquanto a excelente economia de combustível juntamente com as dimensões compactas e um baixo peso fazem dele o motor ideal para a aventura.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 689cc
Diâmetro x curso: 80,0 mm x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11.5:1
Potência máxima: 55 kW às 9000 rpm
Binário máximo: 69 Nm às 6500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,3 l/100 km
emissões CO2: 100 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: berço duplo, Estrutura tubular em aço
Ângulo do avanço de roda: 27º
Trail: 105 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica invertida, Ø 43 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 230 mm
Curso traseiro: 220 mm
Travão dianteiro: Hidráulico, dois discos, Ø 282 mm
Travão traseiro: Hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54V
Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70V

 

Dimensões

Comprimento total: 2370 mm
Largura total: 905 mm
Altura total: 1490 mm
Altura do assento: 890 mm
Distância entre eixos: 1595 mm
Distância mínima ao solo: 255 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 219 kg
Capacidade Dep. Combustível: 23,0 litros
Capacidade Dep. Óleo: 3,0 litros

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150