O teu estilo de vida não contempla imitações. Se procuras um modelo de inspiração retro que carrega como herança valores do passado mas com características técnicas e atualizações na suspensão focadas nas estradas do presente, a Z900RS SE é a única opção.
Suspensão traseira da Öhlins e suspensão dianteira melhorada para além de outros retoques que combinam com espírito viscelar de uma lenda dos anos 70, a icónica Z1. A Z900RS SE tem tudo o que precisas.
CARACTERÍSTICAS CHAVE
Estilo Icónico “Yellow Ball”
Inspirado nas lendárias Kawasaki da década de 70, o estilo da Z900RS SE remete para o icónico “Yellow Ball”, a versão preta e amarela da pintura da “Fireball” (laranja e castanho) da Z1 original.
Travões Brembo
Conjunto dianteiro assegurado por componentes Brembo (discos, pistões, pastilhas) oferecem um maior poder de travagem, contribuindo para um controlo mais preciso da Z.
Amortecedor Fléxivel
Complementando com a suspensão dianteira invertida de grande diâmetro, o amortecedor traseiro da Öhlins oferece um maior conforto na leitura das irregularidades, assim como uma melhor sensação “colagem” no asfalto.
Potente motor de 4 cilindros
Tal com a Z1, a Z900RS apresenta-se com um motor de 4 cilindros de 948cc – uma configuração que oferece um excelente equilíbrio entre potência e manobrabilidade. As rpm’s foram ajustadas ao estilo da RS, mas mantendo a “alma” determinada do motor, proporciona ao motociclista uma sensação enérgica ao girar o acelerador, colocando essa mesma potência na roda traseira.
Bomba de travão radial
Contribui para o excelente controlo e sensibilidade proporcionados pela “mordidela” dos pistões. ABS de série para assegurar uma travagem suave e progressiva.
Embraiagem assistida e deslizante
Tecnologia inspirada na competição, a embraiagem oferece uma sensação muito mais leve na manete, bem como uma função que limita o binário na roda traseira, prevenindo o “ressalto” ao engrenar para uma mudança mais baixa.
KTRC (Controlo de tração Kawasaki)
O avançado sistema de controlo de tracção da Kawasaki proporciona um melhor desempenho à Z900RS SE oferecendo uma maior segurança e confiança. Dois modos permitem que o motociclista ajuste as configurações de condução de acordo com as diversas situações encontradas.
Primeiro escape com afinação do som da Kawasaki
Apesar dos motores de 4 cilindros em linha Kawasaki sejam historicamente reconhecidos pelo excelente som que sai dos seus escapes, esta é a primeira vez que a Kawasaki conduziu uma pesquisa relativamente ao som a “implementar” a nota de escape ideal para um modelo. Desenvolvido para “provocar” sensações no motociclista, o ajuste de som incidiu no ronco inicial do motor, ponto morto e condução em baixa velocidade, onde o motociclista pode desfrutar melhor do som emanado pelo escape.
TECNOLOGIA
Embraiagem Assistida e Deslizante
Baseada na tecnologia de corridas, a embraiagem assistida e deslizante atua como um limitador de binário e um mecanismo de auto travão que torna a manete de embraiagem mais leve.
KTRC (3-mode)
KTRC (Kawasaki TRaction Control) de 3 modos, é o sistema de controlo de tração mais avançado da Kawasaki, que oferece uma variedade de modos de condução para atender aos diferentes andamentos, desde os mais desportivos até aos mais tranquilos.
Duplo Acelerador de Válvulas
O duplo acelerador de válvulas oferece uma aumento de potência de fácil manuseamento devido ao uso de um segundo conjunto de válvulas controladas pela unidade do motor (ECU).
Indicador de Modo Condução Económica
O Indicador de Modo Condução Económica é um simbolo que aparece no painel de instrumentos que indica os consumos mais favoráveis, encorajando o motociclista a fazer viagens mais eficientes.
ERGO-FIT
ERGO-FIT é o sistema que permite adaptar a estatura de um motociclista ao motociclo, aumentando assim a confiança e o prazer da condução.
ABS
ABS (Anti-lock Brake System) garante um desempenho de travagem estável, impedindo o bloqueio das rodas durante a travagem.
Suspensão traseira horizontal Back-link
A Suspensão traseira horizontal Back-link assegura que todos os desníveis sejam absorvidos pela suspensão de uma forma horizontal, contribuíndo para o uso eficiente do espaço e para uma maior centralização da massa.
Motor
Tipo de motor
Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada
948 cm³
Diâmetro x curso
73.4 x 56 mm
Rácio de compressão
10.8:1
Sistema de válvulas
DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção de combustível: Ø 36 mm x 4
Sistema de arranque
Elétrico
Lubrificação
Lubrificação forçada, cárter húmido
Gear Performance & Transmissão
Potência máxima
82 kW {111 PS} / 8,500 rpm
Binário máximo
98.5 N•m {10 kgf•m} / 6,500 rpm
Consumo de combustível
5.2 l/100 km
Emissões CO2
124 g/km
Transmissão
6 velocidades
Transmissão final
Corrente selada
Rácio de redução primária
1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança
2.917 (35/12)
Rácios da 2ª mudança
2.059 (35/17)
Rácios da 3ª mudança
1.650 (33/20)
Rácios da 4ª mudança
1.409 (31/22)
Rácios da 5ª mudança
1.222 (33/27)
Rácios da 6ª mudança
0.967 (29/30)
Rácio de redução final
2.800 (42/15)
Embraiagem
Húmida multidisco
Suspensions Travões & Suspensão
Travões dianteiros
Duplo disco semi-flutuante de 300mm. Duas pinças de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros
Disco de 250mm. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira
Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré carga ajustáveis
Suspensão traseira
Back-link horizontal, com afinação de pré carga
Dimensions Quadro & Dimensões
Tipo de quadro
Treliça, aço de alta resistência
Rasto
98 mm
Curso da roda dianteira
120 mm
Curso da roda traseira
140 mm
Pneu dianteiro
120/70ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro
180/55ZR17 M/C (73W)
Ângulo direção E/D
33° / 33°
Ângulo direção E/D
33° / 33°
C x L x A
2,100 x 865 x 1,150 mm
Base da roda
1,470 mm
Distância ao solo
140 mm
Altura do assento
845 mm
Capacidade de combustível
17 litros
Peso em ordem de marcha
215 kg