Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R1 World GP 60th Anniversary

Cores vencedoras, legado de corrida.

EM DESTAQUE
Concebida com tecnologia de ponta da máquina M1 de MotoGP® da Yamaha, a R1 é a melhor superdesportiva de competição. E para comemorar os 60 anos de corridas do Grande Prémio, criámos a incrível R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP. Com as cores de corrida históricas, esta é a melhor homenagem a algumas das motos de corrida mais emblemáticas da Yamaha que certamente se tornará numa máquina de colecionador para pilotos que compreendam este legado especial.

Cores vencedoras, legado de corrida.


A primeira corrida internacional da Yamaha foi no GP de França em maio de 1961, com uma primeira vitória foi em 1963. E em 1964 a Yamaha conquistou o seu primeiro Campeonato do Mundo. Desde então, as motos de corrida da fábrica conseguiram mais de 500 vitórias no Grande Prémio. A decoração do 60.º aniversário do World GP marca os 60 anos da Yamaha no mais alto nível de competição de motociclismo.
A R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP inclui o emblemático gráfico "Speed Block" vermelho e uma risca branca. Combina igualmente um emblema comemorativo dos 60 anos, uma placa de número frontal amarela e jantes douradas, inspiradas nas motos de corrida originais da Yamaha que conquistaram a vitória nas mãos de pilotos lendários, como Read, Saarinen, Agostini e Roberts. Uma parte integral da história da Yamaha. E, ao conduzir a R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP, pode fazer parte desta celebração tão especial.

Em destaque


    Decoração do 60.º aniversário do World GP
    Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
    Motor EU5 de 998 cc altamente eficiente
    Suspensão dianteira KYB de 43 mm
    Sistema de controlo de travão (BC)
    Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
    Frente agressiva com faróis LED
    Acelerador APSG ride-by-wire
    Sistema de controlo do arranque (LCS)
    Material das pastilhas de travão de alta fricção
    Pneus Bridgestone Battlax RS11 – largura de 190 atrás
    Acabamentos de alta qualidade


Características principais


Decoração do 60.º aniversário do World GP
Visto pela primeira vez nas primeiras motos de GP da Yamaha, o visual emblemático "Speed Block" vermelho da R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP numa carenagem em branco puro está entre os visuais mais famosos e mais amados de todos os tempos. A risca vermelha espessa no topo do depósito e da traseira captura o espírito dos pilotos pioneiros. Além disso, as jantes douradas e placa de matrícula dianteira amarelo saem diretamente da pista de corrida.
 
Carenagem aerodinâmica ao estilo da M1
A R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP inclui um visual muito elegante com uma carenagem no estilo da M1 totalmente integrada, que confere à moto um perfil agressivo desenvolvido para as corridas. Permitindo-lhe posicionar-se mais perto da moto, esta carenagem leve atinge os mais elevados níveis de eficiência aerodinâmica para um desempenho de alta velocidade excecional.
 
Motor de planos cruzados altamente eficiente
O motor EU5 de 998 cc da R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP inclui uma cambota de planos cruzados com a sua sequência de ignição desigual de 270° - 180° - 90° - 180°, que fornece um forte e linear binário . E o sistema de admissão de alta eficiência com vávlvulas atuadas por um refinado mecanismo de martelos seguidores, contribui para o incrível desempenho de alta rotatividade deste motor desenvolvido para as corridas.

Suspensão dianteira KYB de 43 mm
A R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP está equipada com uma suspensão KYB de 43 mm de alta especificação com válvulas de amortecimento de tipo laminado. Em conjunto com os avançados amortecedores traseiros, este sistema de suspensão oferece-lhe uma sensação superior de contacto com a estrada que faz com que o condutor sinta a R1-WGP como uma extensão do seu corpo.

Sistema de controlo de travão (BC)
A tecnologia está a transformar a forma como se conduz uma moto e a R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP conta com nada mais nada menos do que sete sistemas de controlo eletrónico. Com dois modos diferentes, o sistema de controlo de travão (BC) analisa o ângulo de inclinação, a aceleração da derrapagem e outros dados para ajustar a pressão do travão hidráulico e evitar bloqueios das rodas.

Sistema de gestão do travão do motor (EBM)
Para aumentar o controlo, que é essencial quando estamos na estrada ou na pista, o sistema de gestão do travão do motor (EBM) permite ajustar a força de travagem do motor. Com dados de vários sensores, o sistema EBM ajusta a abertura do acelerador, o tempo de ignição e o volume de combustível injetado para proporcionar três modos de travagem do motor para situações de condução diferentes.

Frente agressiva com faróis LED
A face agressiva da R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP inclui faróis LED que completam um visual afiado e ameaçador. E a carenagem no estilo da M1 também está equipada com luzes de posição compactas que reforçam a presença da moto na rua e sublinham o seu design de competição puro.

Acelerador APSG ride-by-wire
O controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) é ativado por um punho rotativo de alta tecnologia que confere uma sensação natural de controlo preciso. Com uma mola, um deslizador e uma engrenagem que proporcionam uma sensação natural e progressiva, o novo e leve punho com sensor de posição do acelerador (APSG) ride-by-wire oferece uma resposta de acelerador instantânea.

Sistema de controlo do arranque (LCS)
Com os dados de uma vasta gama de sensores, o sistema de controlo de arranque (LCS) da R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP confere-lhe um alto nível de controlo durante o arranque nas corridas. Para arranques mais rápidos e agressivos, o modo LCS1 está programado para se ativado às 9000 rpm com uma abertura de aceleração de 41 graus.
 
Material das pastilhas de travão de alta fricção
Os dois discos frontais de 320 mm da R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP com pinças monobloco são conhecidos pela sua notável sensação de travagem e desempenho. E as pastilhas de travão estão equipadas com um material de alta fricção que proporciona uma travagem poderosa que lhe permite explorar todo o potencial desta superdesportiva lendária.

Pneus Bridgestone Battlax RS11
Seja para acelerar agressivamente, travar a fundo ou inclinar-se ao máximo nas curvas, precisa de confiar totalmente nos pneus. Com um padrão e um composto especial, os pneus Bridgestone Battlax Racing Street RS11 – com uma secção de 190mm atrás – oferecem os níveis mais elevados de tração juntamente com uma sensação fantástica.

Acabamentos de alta qualidade
Desenvolvida com tecnologia comprovada na competição e fabricada com os componentes mais sofisticados e os materiais mais leves, incluindo titânio e magnésio, a R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP é uma moto de alta qualidade que inspira um profundo respeito e deixa qualquer proprietário com um orgulho genuíno. O Mundo R é isto.


Para assinalar o 60.º aniversário da primeira corrida no Grande Prémio da empresa, a Yamaha desenhou um visual especial para a Série R. Com um dos mais famosos, amados e históricos esquemas de cores de corrida, a R1 comemorativa do 60.º aniversário do World GP é o melhor tributo às históricas motos de corrida da Yamaha.





Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150