Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R7 World GP 60th Anniversary

Cores lendárias vencedoras.

EM DESTAQUE
R7 World GP 60th Anniversary
Criada com o mesmo ADN de competição puro de todas as motos Supersport da Yamaha, as dimensões compactas da R7 e o motor de binário elevado irão garantidamente colocar um sorriso na sua cara em cada viagem. E para celebrar os 60 anos de corridas do Grande Prémio, a Yamaha criou a exclusiva R7 comemorativa do 60.º aniversário do World GP com o emblemático "Speed block" branco e vermelho.

Cores lendárias vencedoras.
O envolvimento da Yamaha nas corridas do Grande Prémio começou em 1961 quando a empresa entrou no GP de França para competir ao mais alto nível. A primeira vitória da equipa surgiu pouco depois e a Yamaha venceu o primeiro de muitos Campeonatos do Mundo em 1964. As vitórias continuam, com mais de 500 vitórias até à data – e muitas mais por vir.
Todas as superdesportivas da Série R devem a sua existência às motos de corrida da Yamaha. A emblemática cor branca da carenagem com o gráfico "Speed Block" vermelho da R7 comemorativa do 60.º aniversário do World GP – combinados com um para-lamas dianteiro vermelho, uma placa de número frontal amarela e jantes douradas – personifica 60 anos de corrida em GP e celebra as famosas motos e pilotos de corrida ajudaram a fazer da Yamaha o que é hoje.


Em destaque

    Decoração do 60.º aniversário do World GP
    Motor CP2 de 689 cc de binário elevado
    Design atlético com ADN da Série R
    Carenagem do motor aerodinâmica e dianteira "twin-eye"
    Embraiagem A&S para aumentar a capacidade de controlo
    Quadro leve pensado para a rigidez do chassis
    Suspensão dianteira invertida de 41 mm totalmente ajustável
    Amortecedor traseiro ajustável com biela
    Pinças dos travões dianteiros com montagem radial
    A posição de condução ergonómica e desportiva proporciona a agilidade ideal
    Jantes leves de 10 raios
    Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional para passagens de caixa suaves de velocidades superiores


Características principais


Decoração do 60.º aniversário do World GP
O gráfico emblemático "Speed Block" vermelho apresentado nas primeiras motos para GP da Yamaha está entre os designs mais famosos e amados de todos os tempos. A carenagemem branco puro com uma risca vermelha espessa no topo do depósito e da traseira captura o espírito dos pilotos pioneiros. Além disso, as jantes douradas e placa de número dianteira amarelo saem diretamente da pista de corrida.

Motor CP2 de 689 cc de binário elevado
Com 73,4 PS às 8750 rpm, o motor CP2 de 689 cc da R7 oferece uma aceleração emocionante e uma reposta instantânea do acelerador. A cambota de 270 graus gera um intervalo de ignição desigual que assegura uma sensação dinâmica e emocionante à medida que as rotações aumentam. Além disso, o débito de binário linear permite desenvolver a potência de uma forma eficiente para sair das curvas mais depressa.

Design atlético com ADN da Série R
Um fator chave para obter a performance ideal é contar com a dianteira mais pequena possível. E graças às dimensões compactas do motor CP2, os designers da Yamaha conseguiram desenvolver uma carenagem atlética que é a mais estreita de todos os modelos da Série R. E com uma posição de condução aerodinâmica e desportiva, a R7 corta o ar de forma suave e eficiente.

Carenagem do motor aerodinâmica e dianteira twin-eye
Não precisa de ver o logótipo Yamaha para saber que esta impressionante nova Supersport pertence à lendária família da Série R. A leve carenagem integral com painéis inferior em alumínio foi modelada pelo ADN puro da Série R e conta com uma dianteira "twin-eye" agressiva com admissão de ar em forma de M e um potente farol LED central.

Embraiagem A&S para aumentar a capacidade de controlo
A R7 é a primeira Yamaha com motor CP2 a ser equipada com uma embraiagem Assist & Slipper (A&S), que proporciona mudanças de velocidades mais suaves, e evita o excesso de rotações e o saltitar da roda traseira nas travagens bruscas, o que resulta numa condução mais previsível e controlável na aproximação às curvas. Além disso, esta embraiagem A&S também proporciona uma sensação muito mais leve na manete.

Quadro leve ajustado à rigidez do chassis
Com um peso com fluídos de apenas 188 kg, a R7 conta com um quadro compacto, o que faz dela a moto mais estreita na família Série R. O equilíbrio de rigidez foi afinado com uma montagem central de alumínio, bem como através de tubos com resistências à tração variáveis. Além disso, estas características chave contribuem para as características de manobrabilidade com uma incrível agilidade e capacidade de resposta da moto.

Suspensão dianteira invertida de 41 mm totalmente ajustável
A suspensão dianteira KYB de 41 mm proporciona uma sensação de estabilidade e segurança nas pistas e nas estradas sinuosas. Com capacidade de ajuste total de pré-carga, e amortecimento de ressalto e compressão, além de equipada com uma abraçadeira tripla superior fundida por gravidade, esta extremidade dianteira de alta especificação proporciona uma excelente capacidade de controlo e precisão.

Amortecedor traseiro ajustável com biela
O novo design do sistema de suspensão traseira tipo "link" conta com um amortecedor ajustável equipado com características de amortecimento e uma constante de mola, optimizada para se ajustar ao carácter desportivo da R7. A disposição horizontal do amortecedor ajuda a centralizar a massa e a alcançar níveis elevados de agilidade de condução. Além disso, o design compacto permite reduzir ao mínimo as dimensões do chassis.

Pinças dos travões dianteiros com montagem radial
Para realçar o ADN puro da Série R da R7, esta Supersport acessível está equipada com pinças de travões dianteiros de 4 êmbolos com montagem radial de elevada especificação. O design desenvolvido para a competição produz uma subida de pressão linear nos dois discos dianteiros  de 298 mm. Em conjunto com a bomba principal radial Brembo, esta configuração premium, proporciona uma grande força de travagem com um elevado grau de controlo.

A posição de condução ergonómica e desportiva proporciona a agilidade ideal
A posição do corpo do condutor desempenha um papel chave nas características aerodinâmicas e de manobrabilidade da moto. Além disso, o guiador de encaixe da R7, a par dos poisa-pés traseiros e do assento monolugar com batente, proporcionam uma posição de condução desportiva para a utilização em pista e na estrada. As reentrâncias profundas na cobertura do depósito permitem uma posição muito mais próxima à moto para reduzir a resistência aerodinâmica, além de proporcionarem um apoio adicional em travagem e em curva.

Jantes leves de 10 raios
Para facilitar a manobrabilidade, a par de uma condução ágil e uma ação de suspensão reativa, a R7 está equipada com jantes fundidas em liga  leve e com 10 raios. O elevado nível de tração é alcançado com um pneu dianteiro 120/70ZR17 e um largo pneu traseiro 180/55ZR17, que proporcionam uma aderência à estrada com uma grande estabilidade e segurança em curva,  aceleração e travagem.

Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional para passagens de caixa suaves de velocidades superiores
Uma das formas mais eficazes de atualizar a sua R7 para conseguir acelerações ainda mais rápidas é a inclusão do Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional ao  encomendar a moto no seu concessionário Yamaha. Ao cortar momentaneamente a potência que chega à caixa de velocidades quando engrena mudanças mais altas, o QSS permite mudanças de velocidades ascendentes com o acelerador no máximo para aumentar a performance na estrada e na pista.

Cores de nova geração
A primeira opção de cor é Icon Blue, utilizada nas superfícies da carenagem superior, bem como nas jantes e nos painéis de alumínio inferiores. As partes laterais da carenagem são em azul mate, mais escuro, em contraste. Além do design em dois tons de nova geração, a R7 também está disponível na discreta opção de cor Yamaha Black, com elementos gráficos e destaques minimalistas.

Estilo puro da Série R
A dianteira da R7 reflete o ADN puro da Série R e conta com luzes de presença "twin-eye". O farol LED individual está encastrado na conduta de ar central, cujas dimensões compactas ajudam a fazer deste o modelo mais estreito da Série R.


R7 World GP 60th Anniversary
A R7 comemorativa do 60.º aniversário do World GP é um exemplo perfeito da missão da Yamaha de criar motos de alta qualidade que inspirem, emocionem e proporcionem momentos inesquecíveis.. Rápida, leve e ágil e com um acabamento a branco e vermelho, as famosas e históricas cores de corrida da Yamaha, esta é a melhor e mais acessível Supersport.






Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150