Yamaha / Side-by-Side / Sport

Clique para aumentar

YXZ1000R SS SE 2021

O melhor controlo de sempre

EM DESTAQUE
#DRIVENBYVICTORY. Os modelos YXZ de alta performance foram desenvolvidos para as pessoas com grande ambição de chegar ao pódio e este modelo de Edição Especial está no topo da gama! O motor muito rotativo, a caixa de velocidades manual sequencial e o Sport Shift da Yamaha são apenas algumas das características dinâmicas.

O melhor controlo de sempre

Com este emocionante modelo SE, elevámos o desempenho todo-o-terreno para um nível superior, criando o SxS com as especificações mais elevadas de sempre! A patilha de mudanças tipo rally proporciona um controlo instantâneo na ponta dos dedos para efetuar mudanças sem embraiagem em máxima aceleração. E com o sistema de controlo do arranque YCC-S, nada se lhe compara.

Equipado com pneus Big Horn de 29" em jantes de alumínio fundido de 14" e suspensão de longo curso recalibrada, o YXZ1000R SS SE foi construído para os terrenos mais extremos.

Em destaque:

- As melhores emoções e divertimento em todo-o-terreno;
- Design elegante da carroçaria, capô e ROPS;
- Motor de 998 cc de 3 cilindros compacto de alta potência;
- Dois radiadores montados atrás com ventiladores de elevado volume;
- Caixa manual sequencial de 5 velocidades com marcha-atrás;
- As patilhas de mudanças Sport-Shift proporcionam controlo total;
- Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S) inteligente;
- Mudanças SE sem embraiagem aperfeiçoadas, rápidas e eficientes;
- Mudanças suaves para cima, mesmo com o acelerador no máximo;
- Sistema simples de controlo do arranque para arranques instantâneos;
- Jantes beadlock em alumínio fundido de 14 polegadas;
- Pneus Big Horn de 29" em jantes em alumínio de 14".

O nosso historial em competição e a nossa posição enquanto fabricante líder de ATV desportivos deram-nos uma perspetiva única (e uma sólida base de engenharia) a partir da qual criámos a nova geração de modelos Side-by-Side cheios de adrenalina, a família YXZ.

 

Características Principais: 

Motor de 3 cilindros de alto desempenho

O motor DOHC de 998 cc conta com uma disposição de 3 cilindros e 12 válvulas ultracompacta. Oferece uma aceleração de tirar o fôlego até à sua emocionante red-line de 10.500 rpm, criando efetivamente uma classe completamente nova no mundo dos SxS. Além disso, a biela sujeita a um tratamento térmico foi concebida para oferecer uma maior resistência, sempre que estiver pronto para ainda mais potência!


Radiador montado na traseira

Para este design ATV avançado, o radiador foi deslocado da frente do veículo para a parte de cima da área de carga traseira para evitar obstruções com lama. Os dois ventiladores de elevado volume fornecem um impressionante fluxo de ar para manter o controlo da temperatura do motor em todas as condições.


Sistema Sport Shift sem embraiagem

O sistema Sport Shift tem um design semelhante ao utilizado nos carros de rally e pista, e inclui patilhas em ambos os lados da coluna de direção. O sistema eletrónico aperfeiçoado e recalibrado permite mudar muito depressa de velocidade através da caixa de 5 velocidades, utilizando apenas a ponta dos seus dedos!


Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S)

O Sistema eletrónico de controlo da embraiagem Yamaha (YCC-S) inteligente é essencial no sistema Sport Shift. O sofisticado YCC-S monitoriza uma série de sensores e desengata e engata instantaneamente a embraiagem quando necessário para desacelerações e acelerações contínuas. O engate e as mudanças de velocidades também são mais rápidos a baixa velocidade, o que melhora o desempenho em velocidades muito reduzidas.


Cockpit ergonómico tipo avião caça

O condutor e o passageiro sentam-se num cockpit tipo avião caça equipado com bancos curvos confortáveis que aumentam a sensação de segurança. A disposição ergonómica coloca todos os controlos próximos e o volante desportivo permite ver o conta-rotações analógico e o velocímetro digital sem obstruções, num painel que inclui um conjunto de luzes avisadoras.


Elegante design da carenagem e ROPS

O design do capô dianteiro incorpora um espaço de montagem especial para a instalação de luzes LED para a condução à noite e, apesar da localização dominante do radiador, conseguimos espaço para uma pequena área de carga na traseira. A proteção ROPS possui uma barra superior que, além de tornar mais elegante, melhora a visibilidade dianteira ao subir declives. A barra transversal adicional na traseira aumenta a resistência estrutural global.


Pneus Big Horn de 29" e amortecedores FOX® Podium


Os pneus Big Horn de 29" com 8 telas, montados em jantes em alumínio beadlock de 14", são mais resistentes, aumentam a distância ao solo e estão prontos para enfrentar qualquer terreno. Os amortecedores FOX® Podium 2,5 foram especificamente afinados nesta edição.


Elementos gráficos SE premium especiais


Para este modelo de Edição Especial se destacar ainda mais da multidão, conta com um esquema gráfico exclusivo, com os bancos com bordado no elegante elemento decorativo SE.

Motor

Tipo de motor Três cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 998cc
Diâmetro x curso 80.0 mm x 66.2 mm
Taxa de compressão 11.3 : 1
Sistema de lubrificação Cárter seco
Sistema de combustível Triple Mikuni 41 mm
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial
Transmissão final Veio

Dimensões

Comprimento total 3,121 mm
Largura total 1,626 mm
Altura total 1,834 mm
Distância entre eixos 2,300 mm
Raio mín. de viragem 6.0m
Distância mínima ao solo 330 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 685 kg / 699kg
Capacidade Dep. Combustível 34.0L
Capacidade Dep. Óleo 3.4L

Chassis

Sistema de suspensão dianteira Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 412 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Dual Spring
Sistema de suspensão traseira Braços duplos independentes com barra estabilizadora, curso de 432 mm, Fox® 2.5 Podium RC2 Dual Spring
Travão dianteiro Disco duplo hidráulico
Travão traseiro Travão de estacionamento montado no veio, Disco duplo hidráulico
Pneus dianteiros Maxxis MU09, AT27x9.00R-14, Cast aluminium wheels (SE: bead lock wheels)
Pneus traseiros Maxxis MU09, AT27x11.00R-14, Cast aluminium wheels (SE: bead lock wheels)
Sistema de direcção Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica
Plataforma de carga  136kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150