Notícias / Novidades

Clique para aumentar

Yamaha Ténéré 700 já disponível em pré-encomenda

Novo

Depois de alguns anos de espera a tão desejada todo o terreno de 700 cc da Yamaha está aqui e é tudo aquilo por que se esperava. A Yamaha Ténéré 700 já está disponível em pré-encomenda na Benimoto com um preço especial de lançamento.

 

EM DESTAQUE
Limpeza TotalMassa para Correntes – Ambiente HúmidoRenovador de Silicone
O primeiro sinal de que a Yamaha estava a desenvolver uma nova moto de aventura surgiu com o lançamento do conceito T7 em 2016, que suscitou enorme interesse e deu um vislumbre daquilo que estava por vir. Em 2017, a Yamaha apresentou o protótipo da Ténéré 700 World Raid, que estava um passo mais próximo da especificação de produção final. Mas haviam dúvidas de que o modelo de produção final fosse tão extremo. Qualquer incerteza desapareceu agora com a apresentação da Ténéré 700 uma moto que parece não estar longe do que ficou prometido no ano passado.
 
O desenvolvimento
Desde 2017, que o protótipo da Ténéré 700 World Raid tem feito exigentes teste por vários locais de terreno hostil e condições climatéricas difíceis mundo fora. Pilotado por uma equipa de pilotos profissionais que inclui o várias vezes vencedor do Dakar Stéphane Peterhansel e pilotos da equipa oficial de rali Yamalube Yamaha como Adrien van Beveren e Rodney Faggoter, o protótipo da World Raid foi testado ao limite. Com um espírito de aventura enraizado no seu ADN, cada moto de aventura Yamaha abrirá as possibilidades de
viagens sem fim e permite ao condutor descobrir uma sensação de total liberdade. Segundo a marca o único limite está na imaginação do utilizador.
 
A mecânica da Ténéré 700
Equipada com o motor de dois cilindros paralelo CP2 de 698 cc de grande sucesso e um quadro completamente novo, a Ténéré 700 foi concebida para proporcionar uma grande maneabilidade e agilidade em terra, para além de boas prestações e deslocações de longas distâncias em estrada, o que a torna numa moto de aventura extremamente capaz e versátil. A principal característica deste motor CP2 compacto é o seu binário forte e linear que proporciona resposta imediata do acelerador. Com 73,4 cv (54kw) de potência e um binário máximo de 68 Nm às 6500 rpm, este motor oferece o equilíbrio ideal entre performance e facilidade de utilização.
 
Estrutura central
Durante o desenvolvimento da Ténéré 700, um dos principais objectivos era obter um quadro estreito, ágil e leve que fosse igualmente adequado para condução na estrada e fora de estrada. Para satisfazer estes requisitos, os engenheiros da Yamaha desenvolveram o novo quadro duplo berço tubular aço leve, que combina baixo peso com elevada resistência, tornando-o ideal para uma grande variedade de condições de condução. Com uma distância entre eixos de 1590 mm e uma distância ao solo de 240 mm, a Ténéré 700 foi concebida para manter o controlo nos terrenos mais difíceis. As jantes de raios demonstram claramente que esta moto foi construída a pensar na condução todo-o-terreno séria. Com a sua capacidade para absorver de forma eficaz os impactos contínuos sofridos ao conduzir em terrenos difíceis. Os pneus Pirelli Scorpion Rally STR são equipamento de série e, uma vez que a Ténéré 700 inclui uma combinação de jante dianteira de 21 polegadas e jante traseira de 18 polegadas, é possível instalar uma grande variedade de pneus de acordo com os requisitos
 
Suspensões para todo o serviço
As suspensões de longo curso da Ténéré 700 são a prova de que esta é uma verdadeira moto de aventura com capacidades todo-o-terreno muito especiais. As forquilhas de 43 mm foram pensadas para proporcionar uma direcção precisa e suspensão suave. Com 210 mm de curso e total capacidade de ajuste, esta dianteira deverá permitir enfrentar os terrenos mais difíceis com confiança. Com um braço oscilante em alumínio leve para um baixo peso não suspenso, o sistema de amortecedor com ligação progressiva da traseira oferece 200 mm de curso que, tal como o sistema de suspensão dianteiro, foi concebido para superar as condições de condução todo-o-terreno mais difíceis, bem como proporcionar uma condução confortável em estrada. O amortecedor tem um regulador remoto que permite ajustar a pré-carga de forma fácil e rápida, de acordo com as condições de condução. O sistema de travagem é constituído por dois discos dianteiros ondulados de 282 mm e um disco traseiro ondulado de 245 mm e tem a opção de desactivar temporariamente o ABS sempre que necessário.
 
A ergonomia e o conforto
A capacidade de mudar o peso do corpo para a frente e para trás de acordo com o terreno à frente é crucial quando pretende manter total controlo em situações de condução todo-o-terreno e, por isso, a Ténéré 700 está equipada com um banco plano com 880 mm de altura e uma carenagem estreita que permite máxima agilidade do condutor. A carenagem compacta e o depósito de combustível estreito também lhe permitem apoiar-se no depósito com os joelhos, quer esteja de pé ou sentado, proporcionando-lhe maior confiança e controlo em todas as situações, quer esteja a conduzir em terra ou no asfalto. A nova Ténéré 700 está equipada com um conjunto de faróis com um visual unico que é uma derivação das motos de rali de fábrica. Um total de quatro faróis LED projectam feixes potentes de luz dispostos num padrão 2 + 2 e protegidos por uma viseira. O para-brisas compacto estilo rali e a carenagem dianteira foi pensado para oferecer excelente protecção contra o vento, sem deixar de manter o carácter elegante e leve da moto, e o guiador ao estilo de competição proporcionam-lhe uma posição de condução descontraída, quer esteja sentado ou de pé.
 
Instrumentação
O painel de instrumentos apresenta uma grande diversidade de informações no seu mostrador de LCD multifunções que incluem mudança engrenada, nível de combustível, dois conta-quilómetros parciais, estimativa da autonomia de combustível, bem como o consumo médio e imediato de combustível, entre outras. Com 16 litros de capacidade a autonomia desta Ténéré deverá ultrapassar os 350 km, segundo a marca. A zona da instrumentação foi concebida para acomodar a instalação de dispositivos de navegação, permitindo adicionar equipamento para satisfazer as necessidades de cada, incluindo GPS, leitores de rotas e smartphones.
A nova Ténéré 700 estará disponível no segundo semestre de 2019 em concessionários Yamaha por toda a Europa, com as decorações Ceramic Ice, Competition White e Power Black.
Capa Aquatex

Capa Aquatex

Capa Aquatex da Oxford para moto/scooter com ou sem topcase
FREECOM 2 Intercomunicador

FREECOM 2 Intercomunicador

Microfones híbridos e microfone c/ fios incluídos na embalagem, permitindo a ...
KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm

KD6 Cadeado com alarme de 6 mm. Protecção nível 6.
Elástico de Transporte "Aranha"

Elástico de Transporte "Aranha"

Rede elástica para fixação de objetos na parte superior do baú, ou no ...
Kit de reparação de furos

Kit de reparação de furos

Permite que um furo seja reparado em apenas alguns minutos e proporciona uma ...
Limpeza Total

Limpeza Total

Limpeza total da moto; Fácil de usar – basta aplicar e enxaguar bem; Limpa em poucos ...
Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Massa para Correntes – Ambiente Húmido

Excelentes propriedades de aderência à corrente; Proteção contra ...
Renovador de Silicone

Renovador de Silicone

Acabamento impecável; Fácil de usar, sem necessidade de polir; Ajuda a prevenir o ...

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150