Notícias / Novidades

Clique para aumentar

Yamaha apresenta as novas YZF-R1 e YZF-R1M de 2020

Novas YZF-R1 e YZF-R1M: história das R. O seu futuro.

 

EM DESTAQUE

A Yamaha entra em corridas e vence corridas desde que a empresa fabricou a sua primeira moto. Apenas 10 dias após a fundação da Yamaha Motor Company, a 1de julho de 1955, a YA1 - o primeiro modelo da Yamaha - conseguiu o primeiro lugar do pódio na prestigiosa prova de subida do Monte Fuji. Desde esse dia que a competição é parte integrante do ADN da empresa e sete décadas mais tarde esse desejo ardente por competir e vencer é o que define a Yamaha.

Quer esteja a competir numa moto a 2 tempos de 125 cc numa montanha no Japão ou a lutar pela liderança no WSBK e no MotoGP, o compromisso absoluto da empresa para com as corridas e a sua devoção pela competição leva a Yamaha a criar algumas das motos Supersport mais inspiradoras, emocionantes e tecnologicamente sofisticadas.

Atualmente, o segmento Supersport da série R apresenta a mais ampla gama de motos mais extraordinárias alguma vez construídas pela Yamaha. Desenvolvida com base na mais recente tecnologia das motos de competição vencedoras do WSBK da Yamaha e inspirada nos designs avançados das motos M1 do MotoGP, cada modelo da série R de 125 cc a 1000 cc tem o potencial de levar os condutores de Supersport para o mundo R, onde desafiamos sempre os limites e alcançamos as nossas ambições.

A competição é, e sempre será, a força-motriz que permite à Yamaha construir motos de vanguarda e, para 2020, a Yamaha apresenta a nova YZF-R1 e a nova YZF-R1M, dois modelos Supersport.


YZF-R1 de 2020


Construída sem compromissos, a lendária YZF-R1 é a derradeira moto Supersport da Yamaha.

Desde que este modelo revolucionário foi lançado, um dos desenvolvimentos mais significativos da sua história foi a introdução do revolucionário motor de planos cruzados da Yamaha em 2009. Ao produzir um binário forte e linear, a tecnologia de planos cruzados da Yamaha transformou a experiência de condução Supersport com os seus elevados níveis de potência e marcou o início de uma nova era na qual a Yamaha se concentrou em atingir uma condução e controlo superiores.

Em 2015 conseguimos um grande avanço com a introdução de uma nova geração de tecnologia de controlo eletrónico, que permitiu a todos os condutores levar a sua YZF-R1 até ao limite. Apesar de partilhar o mesmo nome que as suas antecessoras, o modelo de 2015 foi, para todos os efeitos, uma moto totalmente nova que marcou a transição da YZF-R1 do mundo analógico para o mundo digital e, em 2018, a introdução de ajudas ao condutor ainda mais avançadas a nível eletrónico reforçou a sofisticação tecnológica deste modelo de referência.

Para 2020, a YZF-R1 apresenta um novo aspeto radical de competição, juntamente com um motor altamente refinado e um quadro melhorado que confirmam a sua posição como a derradeira Supersport da Yamaha. Com o seu novo estilo MotoGP radical e agora equipada com um total de sete controlos eletrónicos para o condutor, a YZF-R1 de 2020 está mais do que preparada para a terceira década doséculo XXI.

Novo design da carenagem inspirado na M1

Todos os modelos da série R foram inspirados na YZR-M1 e a carenagem totalmente nova da YZF-R1 de 2020 realça a estreita ligação entre a moto de competição MotoGP da Yamaha e os modelos Supersport de produção da empresa.

O ADN puro da M1 é evidente na carenagem dianteira e no vidro de competição de estilo agressivo e as laterais da nova carenagem fluem de forma perfeita para o conjunto do depósito de combustível para proporcionar um aspeto limpo e totalmente integrado, otimizado pela utilização de painéis inferiores do depósito com cor a condizer.

Para além de proporcionar ao modelo de 2020 um estilo mais dinâmico, juntamente com uma sensação de elevada qualidade, esta nova carenagem permite aos condutores reforçar a sensação de união com a sua máquina. A eficiência aerodinâmica é aumentada em mais de 5%, proporcionando ganhos de desempenho significativos a velocidades elevadas. E os faróis LED com novo design, juntamente com as luzes de presença LED redesenhadas, reforçam ainda mais o visual e o caráter radical de próxima geração do modelo de 2020.

Esta carenagem de alta qualidade também inclui uma nova conduta de ar em alumínio atrás da carenagem dianteira, que proporciona uma maior rigidez, e a secção inferior da carenagem que cobre o sistema de escape é agora fabricada em titânio.

Motor altamente refinado, em conformidade com a norma EU5

Com 200 CV de potência, o motor de 4 cilindros de 998 cc é um dos motores mais entusiasmantes de sempre em qualquer moto. Proporcionando a melhor performance do circuito, este sofisticado motor com cambota de planos cruzados inclui uma variedade de mudanças para 2020, que garantem níveis consistentemente elevados de performance requintada e também a conformidade com os mais recentes regulamentos EU5.

Performance otimizada a altas rotações

Com uma cambota de planos cruzados exclusiva que proporciona uma sequência de ignição desnivelada de 270° - 180° - 90° - 180° e produz a potência máxima a 13 500 rpm, o motor da YZF-R1 fornece níveis elevados de binário linear para proporcionar a condução mais emocionante em conjunto com um carácter inebriante.

Os engenheiros da Yamaha refinaram ainda mais a extraordinária performance do motor a altas rotações com a adoção de novos balanceiros flutuantes e novos perfis de ressalto do came que proporcionam uma elevação otimizada da válvula e abertura e fecho da válvula mais estáveis a altas rotações, o que, por sua vez, garante um funcionamento mais suave e eficiente do motor.

Eficiência da combustão melhorada

Uma das alterações mais significativas é o novo design da disposição de admissão, que inclui uma cabeça do cilindro redesenhada e um conjunto de injetor reposicionado que otimizam a performance do motor. As válvulas do acelerador são deslocadas para mais perto das câmaras de combustão, de forma a reduzir o volume de admissão, para uma maior estabilidade de combustão e maior eficiência, e os novos injetores Bosch estão agora posicionados na parte superior dos corpos do acelerador com 45 mm de diâmetro, em vez de serem colocados por baixo. Estes novos injetores de 10 orifícios fornecem o combustível mais diretamente às câmaras de combustão e também proporcionam um ângulo de pulverização mais amplo de 21,5 graus para promover uma eficiência da combustão melhorada.

As atualizações adicionais incluem um sistema de escape redesenhado com um total de 4 catalisadores - com um par situado à frente da câmara de escape e outro par atrás - e tanto o silenciador como os protetores térmicos do motor incluem medidas adicionais de redução de ruído.

Eficiência do motor melhorada

Para uma maior eficiência de funcionamento do motor e perdas de potência reduzidas, a cambota de planos cruzados do motor beneficia de orifícios de lubrificação de maior diâmetro, juntamente com mancais da cambota de maior diâmetro, e a bomba de óleo utiliza um rotor 10% mais compacto. Outras alterações incluem passagens de óleo redimensionadas no conjunto do cárter para otimizar a pressão do óleo, bem como bocais redesenhados no refrigerador do pistão.

As alterações mais detalhadas para 2020 incluem um segundo pinhão de engrenagem mais amplo para maior eficiência da transmissão, juntamente com a utilização de placas mais espessas na corrente de transmissão final e, para uma melhor performance de refrigeração nas portas de escape, uma disposição revista da passagem de líquido de refrigeração da cabeça do cilindro.

Acelerador APSG por chip para um controlo melhorado

O controlo eletrónico de aceleração Yamaha (YCC-T) que controla as válvulas de aceleração continua a ser utilizado em 2020 e, para uma melhor sensação de aceleração e redução do peso, a YZF-R1 inclui um novo sistema APSG (sensor de posicionamento punho do acelerador) com um íman e um sensor que envia sinais para o YCC-T. Para manter a sensação intuitiva de um punho de rotação convencional, a nova unidade APSG inclui uma mola, uma proteção e equipamento que proporcionam uma sensação natural e progressiva, e as definições foram concebidas para proporcionar níveis melhorados de controlo com uma melhor interação entre o piloto e a máquina.

A suspensão melhorada proporciona uma "leitura" do piso otimizada

As excelentes suspensões Kayaba de 43 mm da YZF-R1 com 120 mm de curso estão entre as melhores da sua classe e a estrutura interior das suspensões foi modificada para proporcionar uma melhor resposta para o piloto. As válvulas de amortecimento com novo design encontram-se numa disposição laminada e esta característica, em conjunto com molas da forquilha de grau ligeiramente reduzido e um nível de óleo da suspensão revisto, transmite ao piloto uma "leitura" mais precisa do piso da estrada, para proporcionar uma sensação de condução mais direta e natural.

Estas alterações à suspensão dianteira são complementadas por um amortecedor de direção modificado, bem como definições revistas para o amortecedor traseiro que melhoram ainda mais a performance do chassis da YZF-R1 2020.

Travagem e aderência à estrada líderes na sua classe

Os dois discos dianteiros de 320 mm com pinças monobloco da YZF-R1 são reconhecidos pela sua notável sensação e performance de travagem e, para 2020, estão equipados com um novo material de pastilha de elevada fricção que proporciona uma travagem ainda mais potente. A borracha também foi melhorada no novo modelo e os pneus Bridgestone Battlax RS11 mais recentes oferecem uma excelente tração e uma sensação de precisão, permitindo ao piloto utilizar mais potência, quando necessário.

Tecnologia de controlo eletrónico topo de gama

A YZF-R1 foi a primeira moto a incluir inteligência artificial da próxima geração sob a forma de uma IMU (unidade de medição da inércia) de 6 eixos. Equipada com sensores giroscópicos e de força G que monitorizam a inclinação, a rotação e a guinada - bem como um acelerómetro para medir a aceleração longitudinal, cima-baixo e esquerda-direita - a IMU transmite os dados do estado da máquina 125 vezes por segundo à ECU, que controla as sofisticadas ajudas eletrónicas do piloto da YZF-R1.

Para 2020, esta Supersport líder da sua classe beneficia de duas novas e significativas tecnologias de controlo eletrónico que aumentam ainda mais o excelente potencial desta máquina em pista.

Novo sistema de controlo dos travões (BC) - ABS em curva

O novo sistema de controlo dos travões (BC) permite aos pilotos selecionar um dos dois modos de ABS - BC1 e BC2 - de acordo com as suas preferências pessoais e as condições de condução.

O modo BC1 dispõe de um nível fixo de sensibilidade do ABS, enquanto o modo BC2 tem uma sensibilidade do ABS flexível que depende do ângulo de inclinação e da atitude da máquina. No modo BC2, a sensibilidade do ABS e a velocidade de intervenção aumentam à medida que o ângulo de inclinação aumenta, proporcionando maior confiança e controlo nas curvas.

Os dados relacionados com a velocidade das rodas dianteira e traseira, bem como a informação da unidade de medição da inércia (IMU), como, por exemplo, o ângulo de inclinação e a derrapagem em aceleração, são transmitidos para o conjunto da unidade hidráulica e para a unidade de controlo eletrónico do ABS que fazem cálculos em tempo real. Esta informação permite que o controlo do travão impeça o bloqueio das rodas, modulando a pressão hidráulica nos sistemas de travagem dianteiro e traseiro.

Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM)

Outra nova adição à impressionante gama de tecnologias de controlo eletrónico da YZF-R1 é o novo sistema de gestão do travão do motor (EBM), um sistema que oferece aos condutores a opção de escolher entre um de três níveis diferentes de força de travagem do motor (alta - média - baixa) para se adaptar a uma variedade de situações de condução e preferências pessoais. Utilizando dados de vários sensores, incluindo a posição das mudanças, as rpm do motor, a posição do acelerador e a posição da válvula do acelerador, a ECU ajusta a abertura do acelerador, o ponto de ignição e o volume de injeção de combustível para controlar o nível de travagem do motor. O EBM1 fornece a maior força de travagem do motor; com o EBM3 é aplicada a mais baixa.
Sistema de controlo do arranque modificado (LCS)

O sistema de controlo do arranque (LCS) da YZF-R1 oferece um maior controlo durante o arranque em competição e, para 2020, o modo LCS1 foi modificado para ativar a 9000 rpm com uma abertura do acelerador de 41 graus.

Com a adição de BC e EBM, bem como do LCS modificado, a YZF-R1 de 2020 apresenta um total de sete tipos diferentes de ajudas eletrónicas e de funções de controlo para o piloto, proporcionando-lhe maior confiança e controlo numa grande diversidade de condições de condução. Cada sistema eletrónico foi concebido para se integrar na perfeição com os outros sistemas, para proporcionar uma sensação natural e intuitiva, permitindo que todos os pilotos atinjam o seu verdadeiro potencial.
Painel de instrumentos TFT completo

O ecrã de cristais líquidos de transístor de película fina (TFT) totalmente transmissivo da YZF-R1 foi melhorado para incluir indicadores para as novas funcionalidades de controlo do travão (BC) e gestão do travão do motor (EBM).

Novas características da YZF-R1

    Nova carenagem agressiva estilo M1
    Carenagem totalmente integrada para uma melhor união entre o piloto e a máquina
    Eficiência aerodinâmica aumentada em mais de 5%
    Sensação de qualidade reforçada e ADN M1
    Suspensão melhorada para uma "leitura" do piso refinada
    Novo ABS em curva com controlo do travão (BC) de 2 modos
    Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) de 3 modos
    Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
    Novo acelerador APSG por chip
    Eficiência da combustão e performance de altas rotações melhoradas
    Performance de travagem melhorada
    Novas definições do amortecedor da direção
    Pneus Bridgestone Battlax RS11 mais recentes
    Painel de instrumentos TFT melhorado com indicadores BC e EBM
    Motor em conformidade com a norma EU5

Características principais da YZF-R1

    Motor de 4 cilindros de planos cruzados com 998 cc e 200 cv
    Débito de binário linear
    Sistemas de controlo eletrónico altamente avançados
    UMI de 6 eixos com giroscópio/sensores G para captação de movimentos em 3D
    Modos de potência de fluxo (PWR)
    Controlo de derrapagem lateral com sensores de inclinação (TCS)/Controlo de tração (SCS)
    Controlo da elevação da dianteira (LIF) e sistema de controlo do arranque (LCS)
    Sistema de mudanças rápidas (QSS)
    Quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos
    Braço oscilante de tipo reforçado elevado/quadro traseiro em magnésio
    Jantes em magnésio e depósito de combustível em alumínio de 17 litros
    Modos de condução ajustáveis do sistema de seleção do modo de potência (PWR)
    Painel de instrumentos LCD de transístores de película fina (TFT)

Cores

Yamaha Blue DPBMC

Tech Black SMX/MBL2

Disponibilidade e preço da YZF-R1 de 2020

A Yamaha YZF-R1 de 2020 estará disponível a partir de setembro de 2019. Contacte o seu distribuidor Yamaha local para obter mais detalhes e informações sobre o preço de venda local.

YZF-R1M de 2020

A YZF-R1M é a derradeira moto Supersport da Yamaha, que estabeleceu uma forte reputação como uma das motos de competição mais sofisticadas e capazes, além de ser considerada a melhor máquina para pilotos apaixonados.

Com a sua tecnologia de controlo eletrónico de ponta e a carenagem agressiva em carbono inspirada na M1, esta exclusiva moto de pista oferece a todos os motociclistas a oportunidade de desfrutarem da performance de uma Superbike de fábrica genuína. Além disso, com a sua CCU altamente avançada e a suspensão eletrónica de competição (ERS) da Öhlins, os motociclistas e os pilotos de competição em pista são capazes de alcançar a melhor configuração de motor e chassis sem a necessidade de equipamento dispendioso e altamente especializado. Por sua vez, isto dá a um maior número de motociclistas a oportunidade real de concretizar todo o seu potencial e desfrutar de um dos melhores desportos radicais alguma vez inventados!

A YZF-R1M de 2020 beneficia de uma gama de atualizações exclusivas, além de incluir todas as alterações descritas na secção anterior relativa à YZF-R1.

Novas forquilhas de gás pressurizado ERS NPX da Öhlins

A YZF-R1M utiliza o sistema de suspensão eletrónica de competição (ERS) da Öhlins de última geração que oferece o mais elevado nível de ajuste para o máximo controlo, em conjunto com uma performance vencedora de corridas.

O modelo de 2020 beneficia da adição das mais recentes forquilhas de gás pressurizado ERS NPX da Öhlins. Estas possuem um pequeno cilindro de gás integrado no suporte do eixo da forquilha e, ao exercer 0,6 Mpa de pressão interna, o gás reduz a cavitação do óleo da forquilha, que é causada pela pressão negativa que ocorre no curso de recuperação.

As novas forquilhas de gás pressurizado ERS NPX da Öhlins contribuem significativamente para alcançar uma força de amortecimento mais consistente, proporcionando níveis superiores de controlo do chassis, bem como uma maior agilidade de manobrabilidade e tempos de volta reduzidos.

Para complementar a performance melhorada das novas forquilhas dianteiras NPX, a suspensão traseira eletrónica da Öhlins beneficia de uma definição de pré-carga modificada.

Nova carenagem traseira leve em carbono

Nova carenagem traseira leve em carbono, exclusiva para o modelo de 2020, que complementa a nova carenagem em carbono estilo M1 e o guarda-lamas dianteiro. Esta utilização de uma carenagem ultraleve evidencia a exclusividade da YZF-R1M e contribui para a performance de manobrabilidade extremamente leve e reativa da máquina.

Marcada com o respetivo número de produção único

A YZF-R1M é, sem dúvida, o modelo Supersport mais exclusivo da gama Yamaha e, para reconhecer o orgulho de propriedade proporcionado por esta moto, a Yamaha numera individualmente cada máquina quando sai da linha de produção.

Aplicações YZF-R1M: uma equipa de boxes virtual da Yamaha!

A Yamaha desenvolveu várias aplicações para a YZF-R1M que dão a todos os motociclistas o acesso total à tecnologia sofisticada associada às equipas de fábrica. O software intuitivo torna estas aplicações fáceis de utilizar e, com a sua capacidade de ajustar instantaneamente as definições avançadas de controlo eletrónico do condutor da YZF-R1M, estas aplicações são como ter uma equipa de boxes da Yamaha pessoal.

Aplicação YRC Setting

A aplicação YRC Setting permite aos utilizadores da YZF-R1M criarem os seus próprios modos de condução personalizados ao ajustar os sete sistemas de controlo eletrónico. Qualquer piloto pode selecionar o nível de suporte preferido para cada modo e, em alguns casos, é possível desligar controlos eletrónicos selecionados. O sistema é rápido e fácil de utilizar e proporciona aos utilizadores a capacidade de afinar a sua moto, para que se comporte de forma adequada às suas preferências pessoais e condições de condução.

Aplicação Y-TRAC

A aplicação Y-TRAC é o controlador de registo e análise de telemetria da Yamaha e permite aos utilizadores aceder à CCU da YZF-R1M e transferir uma grande variedade de dados para um dispositivo móvel. Ao utilizar a Y-TRAC, é possível ver e reproduzir ficheiros de registo em tempo real numa imagem do Google Maps® de uma pista, bem como analisar e comparar tudo, desde as rpm do motor e o ângulo de inclinação até às forças G de aceleração, além de permitir ver quando os diversos controlos eletrónicos do piloto foram ativados.

Novas características da YZF-R1M

    Forquilhas de gás pressurizado ERS NPX da Öhlins altamente sofisticadas
    Carenagem traseira leve em carbono
    Nova carenagem agressiva estilo M1 em carbono
    Marcada com o respetivo número de produção único
    Aplicações Y-TRAC e YRC Setting atualizadas
    Carenagem totalmente integrada para uma melhor união entre o piloto e a máquina
    Eficiência aerodinâmica aumentada em mais de 5%
    Sensação de qualidade reforçada e ADN M1
    Novo ABS em curva com controlo do travão (BC) de 2 modos
    Novo sistema de gestão do travão do motor (EBM) de 3 modos
    Sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
    Novo acelerador APSG por chip
    Eficiência da combustão e performance de altas rotações melhoradas
    Performance de travagem melhorada
    Novas definições do amortecedor da direção
    Os mais recentes pneus Bridgestone Battlax RS11 de secção 200 na traseira
    Painel de instrumentos TFT melhorado com indicadores BC e EBM
    Motor em conformidade com a norma EU5

Características principais da YZF-R1M

    Suspensão eletrónica de competição (ERS) da Öhlins topo de gama
    Design exclusivo com componentes de carbono e polidos
    Guarda-lamas frontal em carbono
    Unidade de controlo de comunicações (CCU) com capacidades de remapeamento sem fios
    Motor de 4 cilindros de planos cruzados com 998 cc e 200 cv
    UMI de 6 eixos com giroscópio/sensores G para captação de movimentos em 3D
    Modos de potência de fluxo (PWR)
    Sistema de mudanças rápidas (QSS)
    Controlo de derrapagem lateral com sensores de inclinação (TCS)/Controlo de tração (SCS)
    Controlo da elevação da dianteira (LIF) e sistema de controlo do arranque (LCS) otimizado
    Quadro em alumínio Deltabox com curta distância entre eixos
    Braço oscilante de tipo reforçado elevado
    Quadro traseiro em magnésio
    Participação exclusiva nos eventos YRE na Europa

Cor

Silver Blu Carbon BWM2/Carbon

Sistema de reservas da YZF-R1M de 2020

A Yamaha terá um sistema de reserva online em funcionamento para todas as encomendas da YZF-R1M. O sistema entrará em funcionamento a 25 de julhode 2019 e os clientes poderão reservar a sua máquina e também escolher o seu concessionário Yamaha preferido. Os detalhes completos serão anunciados no final de julho. Contacte o seu distribuidor Yamaha local para obter mais detalhes e informações sobre o preço de venda.

Experiência de Competição da Yamaha

Durante 2020, a Experiência de Competição da Yamaha (YRE) exclusiva terá lugar em circuitos de competição europeus selecionados, em que os proprietários da YZF-R1M de 2020 receberão apoio técnico e aconselhamento, e terão a oportunidade de conhecer configurações personalizadas e conhecer alguns dos pilotos oficiais da Yamaha.

Acessórios genuínos Yamaha

A Yamaha oferece uma vasta gama de acessórios genuínos concebidos para a YZF-R1 e para a YZF-R1M, incluindo elegantes peças maquinadas em alumínio, peças de performance, ponteiras e itens de assistência, bem como acessórios de montagem rápida exclusivos que permitem a todos os pilotos personalizar a sua moto.

Os pilotos que procuram uma potência melhorada com um peso reduzido podem montar o sistema de escape Akrapovic, especialmente desenvolvido para as mais recentes YZF-R1 e YZF-R1M. Com um som de escape mais agressivo e uma construção de alta qualidade, este sistema de titânio é essencial para pilotos que procuram performance e está totalmente em conformidade com a norma EU5. Será também disponibilizado um escape especial Akrapovic apenas para utilização em circuito fechado, concebido exclusivamente para pilotos de pista que pretendam explorar todo o potencial do novo motor.

A linha de acessórios genuínos também inclui vidros de endurance e de velocidade, além de proteções, juntamente com uma nova seleção de componentes de qualidade que melhoram o aspeto, o estilo e a proteção destas lendárias motos Supersport.

Desenvolvemos novos produtos continuamente e o website de Acessórios Genuínos Yamaha é atualizado assim que um novo item fica disponível. A Yamaha está atualmente a finalizar as especificações e o conteúdo de uma gama de novos conjuntos de acessórios concebidos para os modelos da Série R e serão disponibilizadas todas as informações antes do seu lançamento no final de 2019.

Componentes de competição de especificação elevada GYTR

Os proprietários das YZF-R1 e YZF-R1M de 2020 podem esperar novidades entusiasmantes da equipa GYTR (competição com tecnologia genuína da Yamaha). Beneficiando do seu envolvimento nas campanhas World SBK e Endurance, a equipa de desenvolvimento interna da Yamaha está a trabalhar ininterruptamente para desenvolver a próxima geração de componentes e conjuntos de alta performance que proporcionarão aos pilotos privados a capacidade de criarem a sua própria moto de especificação de fábrica.

As especificações completas, os preços e a disponibilidade das novas peças de competição GYTR serão anunciados no início de 2020.

Aplicação MyGarage

Utilizando a aplicação gratuita MyGarage, os proprietários da série R da Yamaha podem configurar o derradeiro modelo Supersport da Yamaha em 3D. É a forma rápida e fácil de construir uma Yamaha virtual com acessórios genuínos selecionados e a MyGarage permite aos proprietários e potenciais proprietários ver, guardar e partilhar uma grande variedade de configurações personalizadas. Com mais de 1 milhão de transferências, a MyGarage é a aplicação de configuração de motos mais popular.

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150