Yamaha / Side-by-Side / Utilitário

Clique para aumentar

Viking EPS

Funcionalidade, durabilidade e capacidade todo-o-terreno.

EM DESTAQUE

Pode ser duro trabalhar no exterior durante todo o ano. Necessita do melhor equipamento e dos parceiros de trabalho mais robustos para concluir as suas tarefas. Está na hora de verificar como o Viking pode ajudar a simplificar a sua vida! 

A configuração espaçosa de 3 lugares e a entrada de fácil acesso garantem que desfrutará sempre de uma condução confortável e segura para si e para os seus colegas. A suspensão de braços duplos está preparada para os desafios do terreno mais difícil e a caixa de carga rebatível de tamanho de palete standard Euro tem uma capacidade de carga máxima de 272 kg.

Equipado com o nosso sistema de transmissão On-Command® de 2WD4WD e 4WD com bloqueio do diferencial frontal, e equipado com um motor de 686 cc de binário elevado, o Viking de 3 lugares pode vir a ser a melhor aquisição que alguma vez fez!

 


CARACTERÍSTICAS

 


Motor de 686 cc de binário elevado


O motor monocilíndrico de 686 cc e binário elevado é fonte de uma grande potência controlável, que permite um transporte eficaz fora da estrada. Para se sentir mais confiante em terrenos inclinados e escorregadios, a transmissão Ultramatic® inclui uma função de travagem com o motor, ao passo que os modos 2WD, 4WD e 4WD com bloqueio do diferencial frontal podem ser rapidamente selecionados para responder a diferentes condições da superfície.

 


Direção assistida eletronicamente (EPS)


Mesmo com 3 passageiros a bordo e a caixa de carga completamente cheia, a direção assistida eletronicamente (EPS) garante que a direção permanece leve, mesmo quando o veículo está totalmente carregado ou se desloca em solos difíceis, como lama ou areia. Quando o modo 4WD com bloqueio do diferencial é selecionado, a EPS muda automaticamente para um programa secundário concebido para otimizar as características da direção.

 


Injeção 
eletrónica de combustível (EFI)


O fiável motor monocilíndrico de 686 cc a 4 tempos inclui um sistema de injeção eletrónica de combustível que garante uma combustão eficaz para uma boa resposta do acelerador. Juntamente com o pistão forjado e um design de câmara de combustão pentagonal, a injeção eletrónica EFI permite ao Viking produzir um binário potente a baixas rotações com um forte desempenho a altas rotações.

 


Sistema de transmissão On-Command® de 3 modos


O Viking foi concebido para ser utilizado numa grande variedade de superfícies e o sistema de transmissão On-Command® de 3 modos oferece opções entre 2WD, 4WD ou 4WD com bloqueio do diferencial frontal, para responder às diferentes condições climatéricas e do terreno. O interruptor rotativo simples permite ao condutor selecionar o modo de tração pretendido em segundos.

 


Prática localização dos controlos

Para uma fácil utilização, o Viking está equipado com uma consola de instrumentos central, enquanto o interruptor de arranque elétrico, a alavanca das mudanças e o travão de mão se encontram no lado direito do volante de 3 raios. Para mais conforto e segurança, existe uma placa divisória do espaço reservado para os pés, de forma a evitar interferência dos pés do passageiro central com os pés do condutor.

 


Suspensão de braços duplos à frente e atrás

Para uma manobrabilidade com boa capacidade de resposta combinada com o conforto para os 3 ocupantes do veículo, o Viking está equipado com uma suspensão de braços duplos à frente e atrás. Este sistema robusto permite que cada roda siga o terreno e mantenha a tração em solo extremamente acidentado, permitindo a travessia de locais com condições extremas.

 


3 lugares/piso plano

A cabina com baixos níveis de ruído inclui uma configuração inovadora de 3 lugares com um assento central com uma inclinação de mais 5 graus do que a dos restantes assentos, que proporciona mais espaço para os braços e ombros de cada passageiro. Por outro lado, o piso plano permite ao condutor entrar por ambos os lados.

 


Manutenção fácil

O Viking foi concebido para ser robusto e fácil de manter. A localização do motor por baixo da caixa de carga permite aceder ao grupo motopropulsor em segundos. Em conjunto com os componentes montados na parte dianteira, localizados por baixo da tampa do capô e de fácil acesso, o design do Viking garante custos e tempos de mão-de-obra dos serviços de rotina competitivos.

 


ESPECIFICAÇÕES

 


Motor


Tipo de motor: Monocilíndrico, 4 tempos, Refrigeração líquida, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 686cc
Diâmetro x curso: 102.0 mm x 84.0 mm
Taxa de compressão: 10.0 : 1
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Sistema de combustível: Injeção Electrónica de Combustível
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Yamaha Ultramatic®, CVT, Embraiagem centrífuga
Sistema de transmissão: On-Command® 2WD, 4WD, 4WD com bloqueio de diferencial
Transmissão final: Veio

 


Chassis


Sistema de suspensão dianteira: Braços duplos independentes, curso de 205 mm
Sistema de suspensão traseira: Braços duplos independentes, curso de 205 mm
Travão dianteiro: Disco duplo hidráulico
Travão traseiro: Disco duplo hidráulico
Pneu dianteiros: AT25x8-12NHS
Pneus traseiros: AT25x10-12NHS

 


Dimensões

Comprimento total: 3,100 mm
Largura total: 1,570 mm
Altura total: 1,925 mm
Distância entre eixos: 2,135 mm
Raio mín. de viragem: 4.5 m
Distância mínima ao solo: 300 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 613
Capacidade Dep. Combustível: 36.7 Litros
Capacidade Dep. Óleo: 2.6 Litros
Altura do assento: 792 mm

 

 

Limites de Carga


Plataforma de carga: 272 kg

 


Características adicionais


Sistema de direcção: Tipo Ackermann com Direcção Assistida Eléctrica (2 modos)
Capacidade de reboque: 680 kg

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150