Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R3

O mundo R chama por si

EM DESTAQUE

O mundo R chama por si. Quando vir o quanto a R3 tem para lhe oferecer, saberá que esta é a moto para si. O motor de 321cc com elevada potência proporciona-lhe uma aceleração impressionante. A sua qualidade suprema, o esquema de cores Icon Blue da próxima geração e o estilo agressivo confirmam que a R3 é a derradeira Supersport leve da Yamaha.

A carenagem estreita e atlética da R3 apresenta uma entrada de ar central inspirada na icónica máquina da Yamaha M1 vencedora do MotoGP®. A sua beleza radical, a carenagem aerodinâmica e os faróis LED duplos agressivos sublinham o seu ADN puro da Série R, tornando-a na mais desejável 300 na rua ou na pista.

A suspensão dianteira invertida KYB de alta especificação de 37 mm garantem uma sensação e feedback precisos de suspensão – e a combinação de um tanque de combustível baixo e baixo guiador confere à R3 uma posição ergonómica de condução com bastante conforto, juntamente com um controlo preciso. Está agora pronto para entrar no mundo R.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Motor EU5 de 321cc altamente rotativo

Com uma relação de compressão de 11,2:1, duas árvore de cames à cabeça (DOHC) e cabeças de cilindro com 4 válvulas, o motor de 2 cilindros de 321cc foi concebido para um desempenho de rápida rotação e eficiência a alta velocidade. Com uma potência máxima de 30,9 kW (42 PS) às 10750 rpm, o potente motor EU5 da R3 oferece uma aceleração incrível, muita potência e uma condução excitante.

 

Inspirada na M1 com esquema de cores Icon Blue

Apresentando uma carenagem radical inspirada na YZR-M1 vencedor da corrida – e disponível num esquema de cores duplo tom Icon Blue - esta é a R3 mais elegante alguma vez construída. A admissão de ar central ao estilo da M1 cria um visual puro de competição e com o elevado nível de especificação e a distribuição de peso 50/50 ideal, a R3 está pronta para o animar nas ruas e pistas.

 

Frente agressiva inspirada na R1

Com o seu ar de fúria, esta moto é uma pura série R com uma carenagem dianteira agressiva e um para-brisas de competição inspirado na emblemática R1. Os dois faróis LED e a admissão de ar central com painéis de carenagem em camadas cruzadas maximizam o fluxo de ar de arrefecimento para o motor EU5 e tornam-na a superdesportiva mais espetacular da classe de 300 cc para carta de condução A2.

 

Moto superdesportiva leve para carta de condução A2

Para quem possui a carta de condução A2 ou simplesmente quer a melhor superdesportiva leve de sempre, a R3 oferece a tecnologia, a performance e o estilo que procura. Desenvolvida sem compromissos como todos os modelos da Série R, esta moto com ADN de competição é construída para lhe oferecer total adrenalina..

 

Quadro desportivo leve e elegante

O quadro leve e compacto é fabricado com tubos de aço de elevada tenacidade que oferecem o equilíbrio perfeito entre resistência e rigidez. Para uma manobrabilidade desportiva e ágil, a curta distância entre eixos da R3 oferece uma agilidade notável, enquanto a distribuição de peso quase 50/50 entre dianteira e traseira e a altura do assento acessível proporcionam uma condução confiante e equilibrada.

 

Dois faróis LED inspirados na R1

A carenagem dianteira está equipada com dois faróis ao estilo da R1 que sublinham a forte ligação genética da R3 com os maiores modelos superdesportivos da Yamaha. Os novos faróis com tecnologia LED oferecem uma iluminação brilhante e duradoura, proporcionam uma visibilidade excelente e iluminação com um consumo de energia mínimo, além de darem à moto um visual radical de competição.

 

Suspensão dianteira invertida KYB de 37 mm

A R3 possui uma suspensão KYB invertida de 37 mm com otimização da taragem das molas e do amortecimento. Este design conta com mais área de superfície para a bainha, o que garante níveis elevados de rigidez da suspensão para tornar a sensação e o feedback na dianteira mais desportivos sem perda de conforto, enquanto o T e a mesa no topo reforça o estilo radical inspirado na M1.

 

Depósito de combustível e guiador baixos

Graças ao design baixo do depósito de combustível e ao guiador baixo, a ergonomia da R3 proporciona uma experiência de condução superdesportiva pura. Além de ser extremamente confortável, a nova posição de condução facilita o posicionamento do condutor na máquina com os joelhos para aumentar a confiança, especialmente quando adota uma posição de corrida para maximizar a eficiência aerodinâmica.

 

Jantes leves e pneus superdesportivos

Com cinco pares de raios finos que complementam a imagem elegante da série R, as jantes de 17'' estão equipadas com um pneu dianteiro radial 110/70-17 e um pneu traseiro radial largo 140/70-17. Estas jantes de alumínio fundido com eixos ocos leves são fortes e elegantes e minimizam o peso que não está apoiado na suspensão, para uma manobrabilidade refinada.

 

Sistema de travagem poderoso com ABS

O travão de disco dianteiro flutuante de 298 mm garante uma potência de paragem excelente com muito feedback na manete, enquanto um disco flutuante de 220 mm oferece a boa performance de travagem na traseira. E o sistema de travagem antibloqueio ABS permite que o piloto da R3 conduza com confiança, mesmo com aderência reduzida em condições de piso molhado ou escorregadio.

 

Distribuição de peso equilibrada 50/50

Graças ao novo posicionamento do motor e às dimensões globais da máquina, a R3 consegue uma distribuição de peso quase 50/50 entre dianteira e traseira – amplamente reconhecida como sendo a configuração ideal para motos superdesportivas – que proporciona uma manobrabilidade precisa, agilidade fácil e bastante feedback da estrada.

 

Painel de instrumentos digital multifunções

A R3 dispõe de instrumentos LCD multifunções que exibem informações sobre a posição da velocidade engrenada, capacidade de combustível, consumo instantâneo e consumo médio de combustível. Há também um medidor de temperatura da água, relógio, indicador de mudança de óleo e medidor de viagem – todos apresentados num layout limpo e moderno.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, 2 cilindros, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 321 cc
Diâmetro x curso: 68,0 × 44,1 mm
Taxa de compressão: 11,2 : 1
Potência máxima: 30,9 kW (42,0 PS) a 10 750 rpm
Binário máximo: 29,5 Nm (3,0 kg-m) a 9000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: Eléctrico
Sistema de arranque: TCI
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,1 L/100 km
emissões CO2: 94 g/km
Alimentação: Injeção de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 25° 00
Trail: 95 mm
Sistema de suspensão dianteira: Suspensão telescópica
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 125 mm
Travão dianteiro: Disco hidráulico único, Ø298 mm
Travão traseiro: Disco hidráulico único, Ø220 mm
Pneu dianteiro: 110/70 R17M/C 54H sem câmara de ar
Pneu traseiro: 140/70 R17M/C 66H sem câmara de ar

 

Dimensões

Comprimento total: 2090 mm
Largura total: 730 mm
Altura total: 1140 mm
Altura do assento: 780 mm
Distância entre eixos: 1380 mm
Distância mínima ao solo: 160 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 169 kg
Capacidade Dep. Combustível: 14,0 l
Capacidade Dep. Óleo: 2,50 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150