Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R6 Race

Mundo R

EM DESTAQUE

Esta é a moto Supersport de 600cc de referência que domina a competição em WorldSSP há vários anos. Tal como em todos os modelos da Série R, foi desenvolvida sem compromissos para atingir os mais elevados níveis de performance. E para lhe facilitar ainda mais a si, e à sua equipa, a preparação da temporada de competição, a R6 RACE exclusiva para competição conta agora com acabamentos para competição.

A R6 RACE está equipada com uma carenagem com um estilo agressivo com a icónica admissão de ar dianteira em forma de M. Inspirada na moto M1 MotoGP® de fábrica, esta carenagem proporciona a máxima eficiência aerodinâmica para reduzir os tempos por volta, enquanto o quadro Deltabox compacto, o depósito de combustível em alumínio esculpido e o subquadro estreito em magnésio permitem posicionar-se mais perto da moto nas retas.

Disponível em Tech Black, a R6 RACE minimalista é a moto perfeita para todos, desde os pilotos ocasionais até aos pilotos ambiciosos que pretendem afirmar-se com uma primeira grande vitória. Tendo conquistado tantos títulos do WorldSSP, o leve motor de quatro cilindros em linha de 599cc mostrou ser o mais rápido no setor. E com o Sistema de admissão de controlo eletrónico Yamaha (YCC-I) e o Controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T), bem como uma embraiagem deslizante, caixa de 6 velocidades de relações curtas e Sistema de Mudanças Rápidas (Quick Shift System, QSS), a R6 RACE preparada para a competição proporciona o máximo nível de capacidade de controlo em cada circuito.

 

CARACTERÍSTICAS

 

Especificações de competição

Agora, a R6 RACE é fornecida de fábrica com especificações de competição com a remoção dos componentes de estrada não essenciais. Isto acelera e facilita a preparação para as pistas, e confirma a R6 RACE como a moto de pista definitiva com um incrível palmarés inigualável.

 

Motor leve de alta performance de 599cc

O motor R6 de alto desempenho atingiu o estatuto de lenda ao vencer 5 Campeonatos WorldSSP consecutivos. Como em todas as motos da Série R, foi fabricado com tecnologia avançada desenvolvida para a competição baseada nas máquinas do Campeonato do Mundo da Yamaha. A combinação de pistões forjados leves com uma relação de compressão de 13,1:1 e válvulas de titânio proporciona-lhe uma condução emocionante com a performance vencedora.

 

Carroçaria desenvolvida por raça aerodinâmica

Cada Série R foi concebida para proporcionar a máxima performance. A carenagem aerodinâmica na R6 RACE reduz o coeficiente de atrito da moto para lhe dar uma vantagem real a altas velocidades. E para lembrar a concorrência do seu historial de competição pura, a carenagem leve e estreita conta com um agressivo para-brisas e admissão dianteira de ar ao estilo da M1 MotoGP®.

 

Sistemas de controlo eletrónico sofisticados

A R6 RACE está equipada com vários sistemas eletrónicos de alta tecnologia que o ajudam a atingir a sua melhor performance. O Sistema de Mudanças Rápidas (Quick Shift System, QSS) permite engrenar mudanças mais altas sem embraiagem em máxima aceleração, enquanto o Sistema de admissão de controlo eletrónico Yamaha (YCC-I) e o Controlo eletrónico do acelerador Yamaha (YCC-T) (bem como uma embraiagem deslizante e uma caixa de 6 velocidades de relações curtas) proporcionam o máximo nível de controlo em cada circuito.

 

Suspensão dianteira do tipo da R1 de elevadas especificações

Com especificações extremamente elevada de série, a R6 RACE está equipada com suspensão dianteira topo de gama de 43 mm e totalmente ajustável do tipo R1 de cor dourada. Esta dianteira de alta tecnologia proporciona uma aderência incrível com uma excelente resposta, e contribui significativamente para fazer desta uma das motos mais manobráveis no seu segmento.

 

Ergonomia desenvolvida para a competição

Veja os melhores pilotos em ação para constatar a importância da capacidade de mudar rapidamente a posição do corpo à entrada e à saída das curvas. Com um quadro Deltabox compacto, um depósito esculpido em alumínio, um assento estreito e um subquadro estreito em magnésio, a R6 RACE permite mudar o peso de forma rápida e fácil, o que ajuda a aumentar o controlo e a reduzir os tempos por volta.

 

Quadro Deltabox compacto e subquadro em magnésio leve

O quadro Deltabox compacto em alumínio está equipado com um subquadro em magnésio fabricado com a tecnologia de fundição de alumínio CF da Yamaha para maximizar a resistência e minimizar o peso. As dimensões estreitas oferecem uma excelente ergonomia, o que lhe permite posicionar-se mais perto da moto nas retas, com o peso reduzido a ajudar a melhorar a centralização da massa para uma manobrabilidade reativa e de grande precisão.

 

Travões dianteiros do tipo R1 líder do segmento

Para complementar a suspensão dianteira de 43 mm em cor dourada, a R6-RACE possui discos hidráulicos duplos de 320 mm que são abraçados por pinças de 4 pistões opostos em montagem radial. Concebido com as mesmas especificações que o sistema da R1 vencedor do WSBK, este design avançado e líder do segmento proporciona uma excelente potência de paragem em conjunto com um controlo preciso.

 

Depósito de combustível leve em alumínio

A R6 RACE está equipada com um depósito de combustível leve em alumínio que foi desenhado para dar muita liberdade ao piloto para transferir o peso do seu corpo e obter a melhor posição de condução. Com reentrâncias profundas para os joelhos que permitem ao piloto fixar-se ao depósito de combustível, este depósito com formato de 17 litros com acabamentos apelativos realça a especificação premium da moto.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 599 cc
Diâmetro x curso: 67 x 42,5 mm
Taxa de compressão: 13,1 : 1
Potência máxima: 87,1 kW (118,4 PS) a 14.500 rpm
Binário máximo: 61,7 Nm (6,3 kg-m) a 10.500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 6,6 l/100 km
emissões CO2: 154 g/km
Alimentação: Injeção de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 24º
Trail: 97 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica, Ø43 mm
Sistema de suspensão traseira: suspensão de ligação por braço, Braço oscilante
Curso dianteiro: 120 mm
Curso traseiro: 120 mm
Travão dianteiro: Dois discos hidráulicos, Ø320 mm
Travão traseiro: Disco hidráulico único, Ø220 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W) sem câmara de ar
Pneu traseiro: 180/55 ZR17M/C(73 W) sem câmara de ar

 

Dimensões

Comprimento total: 1990 mm
Largura total: 695 mm
Altura total: 1150 mm
Altura do assento: 850 mm
Distância entre eixos: 1375 mm
Distância mínima ao solo: 130 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 185 kg
Capacidade Dep. Combustível: 17 l
Capacidade Dep. Óleo: 3,4 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150