Yamaha / Motos / Super Desportivas

Clique para aumentar

R7

Onde o Mundo R se encontra com o Seu

EM DESTAQUE

Rápida, ágil e apelativa, a R7 oferece uma performance desportiva com diversão todos os dias. Com um acabamento aerodinâmico ultraelegante com cores e grafismos Icon Blue da próxima geração, a R7 é o membro mais recente da lendária família da série R. Com o motor de 689cc de binário elevado e o chassis compacto, a R7 acrescenta outra dimensão à experiência de condução Supersport.

O enérgico motor CP2 de 689cc com embraiagem A&S oferece uma aceleração de binário elevado para proporcionar uma experiência de condução emocionante e recompensadora em pista e na estrada. Com acabamentos de cor e gráficos Icon Blue da próxima geração, a carenagem aerodinâmica extremamente estreita inclui um frontal "twin-eye" ousado com um potente farol LED central. A traseira precisa e o depósito muito pronunciado são moldados por um ADN puro da série R, enquanto os travões e a suspensão de especificações elevadas da R7 garantem um controlo ideal nas curvas e na travagem.

A área dianteira da R7 é a mais pequena dos modelos da Série R e assegura os mais elevados níveis de eficiência aerodinâmica, enquanto o guiador de encaixe, os conjuntos traseiros e o assento com batente proporcionam uma posição de condução adaptável e desportiva. Com esta extraordinária nova geração da Supersport, o Mundo R torna-se uma realidade para os condutores que procuram emoções, seja em pista ou na estrada.

  

CARACTERÍSTICAS

  

Motor CP2 de 689cc de binário elevado 

Com 73,4 PS às 8750 rpm, o motor CP2 de 689cc da R7 oferece uma aceleração emocionante e uma reposta instantânea do acelerador. A cambota de 270 graus gera um intervalo de ignição desigual que assegura uma sensação dinâmica e emocionante à medida que as rotações aumentam. Além disso, o débito de binário linear permite desenvolver a potência de uma forma eficiente para sair das curvas mais depressa.

  

Design atlético com ADN da Série R 

Um fator chave para obter a performance ideal é contar com a dianteira mais pequena possível. E graças às dimensões compactas do motor CP2, os designers da Yamaha conseguiram desenvolver uma carenagem atlética que é a mais estreita de todos os modelos da Série R. E com uma posição de condução aerodinâmica e desportiva, a R7 corta o ar de forma suave e eficiente.

  

Carenagem do motor aerodinâmica e dianteira "twin-eye" 

Não precisa de ver o logótipo Yamaha para saber que esta impressionante nova Supersport pertence à lendária família da Série R. A leve carenagem integral com painéis inferior em alumínio foi modelada pelo ADN puro da Série R e conta com uma dianteira "twin-eye" agressiva com admissão de ar em forma de M e um potente farol LED central.

  

Embraiagem A&S para aumentar a capacidade de controlo 

A R7 é a primeira Yamaha com motor CP2 a ser equipada com uma embraiagem Assist & Slipper (A&S), que proporciona mudanças de velocidades mais suaves, e evita o excesso de rotações e o saltitar da roda traseira nas travagens bruscas, o que resulta numa condução mais previsível e controlável na aproximação às curvas. Além disso, esta embraiagem A&S também proporciona uma sensação muito mais leve na manete.

  

Quadro leve ajustado à rigidez do chassis 

Com um peso com fluídos de apenas 188 kg, a R7 conta com um quadro compacto, o que faz dela a moto mais estreita na família Série R. O equilíbrio de rigidez foi afinado com uma montagem central de alumínio, bem como através de tubos com resistências à tração variáveis. Além disso, estas características chave contribuem para as características de manobrabilidade com uma incrível agilidade e capacidade de resposta da moto.

  

Suspensão dianteira invertida de 41 mm totalmente ajustável 

A suspensão dianteira KYB de 41 mm proporciona uma sensação de estabilidade e segurança nas pistas e nas estradas sinuosas. Com capacidade de ajuste total de pré-carga, e amortecimento de ressalto e compressão, além de equipada com uma abraçadeira tripla superior fundida por gravidade, esta extremidade dianteira de alta especificação proporciona uma excelente capacidade de controlo e precisão.

  

Amortecedor traseiro ajustável com biela 

O novo design do sistema de suspensão traseira tipo "link" conta com um amortecedor ajustável equipado com características de amortecimento e uma constante de mola, optimizada para se ajustar ao carácter desportivo da R7. A disposição horizontal do amortecedor ajuda a centralizar a massa e a alcançar níveis elevados de agilidade de condução. Além disso, o design compacto permite reduzir ao mínimo as dimensões do chassis.

  

Pinças dos travões dianteiros com montagem radial 

Para realçar o ADN puro da Série R da R7, esta Supersport acessível está equipada com pinças de travões dianteiros de 4 êmbolos com montagem radial de elevada especificação. O design desenvolvido para a competição produz uma subida de pressão linear nos dois discos dianteiros de 298 mm. Em conjunto com a bomba principal radial Brembo, esta configuração premium, proporciona uma grande força de travagem com um elevado grau de controlo.

  

A posição de condução ergonómica e desportiva proporciona a agilidade ideal 

A posição do corpo do condutor desempenha um papel chave nas características aerodinâmicas e de manobrabilidade da moto. Além disso, o guiador de encaixe da R7, a par dos poisa-pés traseiros e do assento monolugar com batente, proporcionam uma posição de condução desportiva para a utilização em pista e na estrada. As reentrâncias profundas na cobertura do depósito permitem uma posição muito mais próxima à moto para reduzir a resistência aerodinâmica, além de proporcionarem um apoio adicional em travagem e em curva.

  

Jantes leves de 10 raios 

Para facilitar a manobrabilidade, a par de uma condução ágil e uma ação de suspensão reativa, a R7 está equipada com jantes fundidas em liga leve e com 10 raios. O elevado nível de tração é alcançado com um pneu dianteiro 120/70ZR17 e um largo pneu traseiro 180/55ZR17, que proporcionam uma aderência à estrada com uma grande estabilidade e segurança em curva, aceleração e travagem.

  

Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional para passagens de caixa suaves de velocidades superiores 

Uma das formas mais eficazes de atualizar a sua R7 para conseguir acelerações ainda mais rápidas é a inclusão do Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional ao encomendar a moto no seu concessionário Yamaha. Ao cortar momentaneamente a potência que chega à caixa de velocidades quando engrena mudanças mais altas, o QSS permite mudanças de velocidades ascendentes com o acelerador no máximo para aumentar a performance na estrada e na pista.

  

Cores de nova geração 

O Icon Blue e os grafismos da nova geração são utilizados nas superfícies da carenagem superior, bem como nas jantes e nos painéis de alumínio inferiores. As partes laterais da carenagem são em azul mate, mais escuro, em contraste. Além do design em dois tons da série R geração, a R7 também está disponível na discreta opção de cor Yamaha Black, com elementos gráficos e destaques minimalistas.

  

Estilo puro da Série R 

A dianteira da R7 reflete o ADN puro da Série R e conta com luzes de presença "twin-eye". O farol LED individual está encastrado na conduta de ar central, cujas dimensões compactas ajudam a fazer deste o modelo mais estreito da Série R.

 

ESPECIFICAÇÕES

 

Motor

Tipo de motor: 4 tempos, Refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, inline two-cylinder
Cilindrada: 689 cc
Diâmetro x curso: 80 x 68,6 mm
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência máxima: 54 kW (73,4 PS) a 8750 rpm
Versão com potência limitada: 35 kW (47,6 PS) a 7750 rpm
Binário máximo: 67 Nm (6,8 kg-m) a 6500 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embraiagem: Húmida, Multidisco
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 4,2 L/100 km
emissões CO2: 98 g/km
Alimentação: Injeção Electrónica de Combustível

 

Chassis

Quadro: Diamante
Ângulo do avanço de roda: 23°40
Trail: 90 mm
Sistema de suspensão dianteira: Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira: Braço oscilante, suspensão de ligação por braço
Curso dianteiro: 130 mm
Curso traseiro: 130 mm
Travão dianteiro: Travão hidráulico, dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Travão hidráulico, um disco, Ø 245 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 180/55ZR17M/C (73W) sem câmara

 

Dimensões

Comprimento total: 2070 mm
Largura total: 705 mm
Altura total: 1160 mm
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1395 mm
Distância mínima ao solo: 135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina): 188 kg
Capacidade Dep. Combustível: 13 l
Capacidade Dep. Óleo: 3 l

Marcas Representadas

Top
(6) items
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
Items 6
Subtotal 2.150